segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ 2008!!!


São os meus votos para todas as pessoas que me visitam! Espero que seja um ano cheio de paz, harmonia, amor, saúde e, também, um pouco de dinheiro! :)

Tenham também pensamento positivo e acreditem sempre que tudo vai correr bem. Ou seja, tenham fé!

Tentem encontrar em qualquer situação por mais difícil que seja, algo de bom.

Não estejam sempre a queixar-se e a dizer mal de tudo, quanto mais o fizerem, piores vos vão parecer as coisas.

Encontrem as coisas que vos dão prazer e tentem todos os dias fazer uma delas.

Pensem que cada dia é um início e se há algo a correr mal hoje, amanhã é um novo dia e tudo pode acontecer.

Divirtam-se, riam-se, dancem, beijem, abracem, dêem amor e recebam-no quando vos quiserem dar (e façam-no ;)), sejam simpáticos, generosos e caridosos.

Mas, acima de tudo:
AMEM-SE A VÓS PRÓPRIOS, MIMEM-SE E CUIDEM-SE!

E nunca se esqueçam:

NÓS SOMOS O NOSSO MELHOR AMIGO!!

Sim, eu sei, está um bocado lamechas, mas isto é também para me lembrar a mim própria. :D

Iniciação...

da I. aos tricotes. :)
É verdade, na sexta-feira passada estive a ensinar a I. a fazer crochet. De início houve um pouco de resistência, mas rapidamente se tornou um vício. :D


Para ela não é fácil, porque é canhota, mas eu não consegui explicar-lhe como fazer com a mão esquerda e, portanto, teve mesmo de ser com a direita. Mas, facilmente se adaptou, e a prova está aqui:

uma pega, que vai ser oferecida à tia F. por ser turquesa, que é a sua cor de eleição. ;)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Ao Crepúsculo...



...visitámos o Bom Jesus. :)

Ontem, eu e a I. combinámos ir hoje de tarde ao Bom Jesus recolher tesouros.
O problema é que ontem nos deitámos tarde e, portanto, o dia de hoje começou tarde.
Como ainda fiz a limpeza semanal da minha casa, quando saímos já eram quase 5 horas.
Munidas de casacos bem quentes, cachecóis e luvas, lá partimos nós à exploração... Tivemos apenas uns 15 minutos de luz, o que deu para recolher pouquíssimos tesouros. Decidimos voltar amanhã.
Mas a visita não foi sub-aproveitada, passeamos pelos jardins e apreciámos as decorações de Natal.



Alguns dos tesourinhos recolhidos:

sementes de camélia, os objectos com 3 pontas são os suportes das sementes, bugalhos e bolotas.

O filme que ontem fomos ver, foi a "Bússola Dourada".


Quando vínhamos para casa, depois de conferenciarmos, concordámos que seria muito bom se na realidade cada humano tivesse o seu demónio. :)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Notas

Uma das resoluções que tenho para o novo ano é escrever aqui todos os dias. Vou ter de me obrigar a encontrar nos meus dias uma pequena coisa que queira mais tarde recordar. Sim, mais tarde recordar, porque este blog não é só para partilhar coisas com vocês, meus caros leitores, serve também para anotar coisas que me fazem feliz hoje para que um dia mais tarde eu possa relembrar.

O dia de hoje está a ser um bom dia, a I. veio passar as férias de Natal comigo e é sempre uma excelente companhia. Almoçamos em Vila do Conde com a minha irmã e, em seguida, fomos a uma esplanada espectacular à beira do Castelo, onde estiveram as duas a acabar um desenho para uma prenda especial da F. para o meu sobrinho mais velho. Eu joguei sudoku e já quase na hora de virmos embora dei o meu contributo ao desenho, pintando uma estrada.

Aqui estão elas todas compenetradas :)

Recebi também um ramo de um arbusto do jardim da F. a que ela chamou azevinho de Vila do Conde. Eu fiz de conta que acreditei no nome, mas acho que ela me estava a dar uma bela "tanga". Deixo aqui o raminho, e se houver alguém que me saiba dizer o nome, ou confirmar se é ou não outro tipo de azevinho, eu ficarei muito contente.


Vejam também que lindos cactos comprei hoje, bem caros, mas muito giros:


Deixo também aqui uma foto do meu novo cantinho da lareira. Tirei esta foto ontem à noite antes de ir para a cama, achei que estava tão acolhedor com o amarelo das paredes, o vermelho do sofá, o castanho do chão e a luz da lareira que não resisti.


Daqui a bocado, eu e a I. vamos preparar-nos para ir ao cinema, o que já se tornou uma tradição para nós. Sempre que ela cá vem já só pergunta em que dia vamos.

Agora, vou dedicar-me um pouco ao meu novo tricote que, se ficar bonito, dentro de breve o porei aqui. :)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Natal

Mais um Natal que passou, mas, felizmente, as festas ainda não acabaram. Falta ainda a passagem de ano que é um ritual que me agrada muito. Gosto das formulações de desejos para o novo ano. Para mim, então, esta passagem de ano tem um significado especial, já que o ano de 2007 foi de finalizações, de dúvidas e decisões difíceis, de bastante sofrimento emocional e problemas de saúde. Mas não foi só um ano mau! Também foi um ano de descoberta, de conhecimento e de valorizações. (Claro que estou a falar de uma forma um tanto codificada; não me vou pôr aqui a dissertar sobre a minha vida pessoal! :D) Posso dizer que este ano me transformou, para melhor, claro! Toda a gente que já tenha tido uma fase muito má na vida, concorda comigo quando eu digo que os momentos piores são os que nos proporcionam mais e melhores aprendizagens, e que dessas experiências saímos pessoas melhores, mais maduras e mais sábias ;) Aguardo, por isso, 2008 com grande expectativa e cheia de projectos.

Para a minha família, o dia 31 tem ainda mais uma razão para festejarmos, pois é o dia de aniversário do meu sobrinho primogénito.

É por estas duas razões que ainda não estou triste por já ter passado o Natal. :)

Como não podia deixar de ser, a troca de prendas tradicional do Natal foi uma desculpa para alguns tricotes, não muitos, mas alguns que me deram muito prazer fazer. Cá vai:

Um marcador de livros feito totalmente por mim para a I. Finalmente pus em prática o que aprendi no Workshop de feltro artesanal. Para fazer 4 flores estive uma tarde inteira, espero que com a prática demore menos tempo. :)

Um cachecol e um gorro para a I. Não dá para ver muito bem aqui, mas a lã é muito bonita.

O braço é do meu sobrinho com mania de vedeta (esconde-se de cada vez que vê uma maquina, principalmente quando lhe pedem para posar com uma mala de crochet)

Duas malas, uma para cada uma das minhas irmãs. Foi tudo feito por mim, desde o saco em si, a flor, e o forro. Até entretela usei (sabia que a entretela endurecia os tecidos e fui comprar para aplicar nos sacos. Mas, quando foi para a aplicar, fiquei a olhar para ela sem saber como aquele tecido todo mole iria endurecer o forro. Claro está, mais uma vez a net salvou o dia!. :) Não foi fácil!

No dia seguinte o marcador já estava a ser útil:



Nesta época Amarante fica ainda mais bonita. Infelizmente não tirei nenhuma foto à noite de uma praça que eu acho que fica lindíssima com as decorações de Natal, mas aproveitei hoje de tarde para tirar algumas:




Estas árvores são feitas pelas várias escolas do concelho. À noite para além destas árvores, temos árvores verdadeiras todas iluminadas. Fica lindo! Se puder vou tirar algumas na noite da passagem do ano para cá pôr.

domingo, 23 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL!!!



domingo, 16 de dezembro de 2007

Vila das Artes


Adoro Vila Nova de Cerveira! Adoro o símbolo da vila (o cervo), adoro a Ilha dos Amores, adoro a alcunha, adoro o ar cuidado que tem!
De cada vez que lá vou, fico mais apaixonada pela vila. Desta vez o que me impressionou foi o ar Natalício da vila, decorações lindas, pinheirinhos por todo lado e o Presépio no centro.
Não sei se acontece o mesmo com vocês, mas o ar da cidade Braga parece-me pesado, triste , até mesmo as decorações são deprimentes. Talvez seja o estado do país a pôr os portugueses ainda mais sisudos. Mas em Vila Nova de Cerveira isso não acontece. O ar é de festa, de alegria, de Natal! Até o frio é Natalício!! A crise parece não ter chegado lá ou, se chegou, há quem consiga manter o espírito apesar de tudo o que corre mal.

Talvez sejam as gorjetas no pinheiro que ajudam a impedir a crise ! :)


A razão para ter ido ontem a Cerveira foi o jantar de Natal dos nossos colegas de capoeira que lá treinam. Um jantar cheio de alegria, de música, de capoeira e ainda um pouquinho de samba. :)


Troca de prendas. Eu ganhei uma caneca!

Um pouquinho de angola


Aqui a foto de parte da família Interacção

Não resisti a pôr esta foto que ficou tão gira. ;)

De manhã o frio era este:




Cabe sempre mais um...
:D



sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O meu azevinho


Adoro azevinhos, para mim são arbustos quase mágicos.
Associo-o a coisas boas, talvez por me fazer lembrar o Natal que é uma época de família, de amizade e de bons sentimentos.
Sempre quis ter um, mas não é frequente encontrá-los, talvez por ser necessária uma licença especial para os vender (esta foi uma informação dada por um técnico da "Gamm Vert"), já que é uma espécie em vias de extinção.

Há umas semanas atrás, na semana em que iniciaram as obras cá em casa, comprei um na "Maxmat", já com as bolinhas, mas ainda verdes. Dia a dia fui observando com muito orgulho a mudança de cor das bolinhas e fui-me apaixonando cada vez mais por ele.

Na semana passada, porém, sofri uma grande desilusão quando o técnico que referi acima me falou em azevinhos machos e fêmeas. E só nessa altura soube que os azevinhos fêmeas dão bolinhas mas que os machos não. Mas para as fêmeas darem as bolinhas tem de haver um macho por perto.
Ora, eu vivo num quinto andar quase no centro de Braga e, por isso, não acredito que haja por aí algum. :(
Comprei na "Gamm Vert" outro azevinho, que espero que seja macho uma vez que não tem bolinhas; trouxe também um ramo de casa da minha mãe que também nunca deu bolinhas, e, se bem me conheço, a partir de agora sempre que vir um azevinho que não tenha bolinhas é quase certo que o vou comprar. Com um bocado de sorte, um dia destes ainda vendo azevinhos no Tricotes Blogshop! :D

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais velas aromáticas


Acabei há bocado mais duas velas. Estas ficaram ainda mais aromáticas. Lembrei-me de substituir o açúcar de cana por canela numa, e por café noutra. A vela tem aroma de baunilha.
Aqui estão elas:


Já tenho cacau para a próxima. :)

Vela aromática

Noutro dia, ao folhear uma revista de decoração "El Mueble" já com muitos anos, encontrei uma sugestão para fazer uma vela aromática. Tinha ficado tão gira que eu resolvi fazer algumas para mim uma vez que a época assim pede.
Ontem decidi fazer, mas só fiz uma porque o tempo e o material eram insuficientes. A pensar em vocês fotografei passo a passo. :)


Material:
Canela em pau (loja "Casa", é mais comprida e barata que a do Carrefour:)), flor de anis (também na "Casa"), ráfia, fita adesiva que cola dos dois lados (deve ter um nome técnico :)), uma garrafa ou outro recipiente qualquer ( eu lembrei-me de reutilizar esta garrafa que era para o lixo), açúcar de cana (ou açúcar amarelo, que é como eu lhe chamo) e uma vela. Esqueci-me de pôr os dois últimos materiais na foto.

Já podem perceber o quanto é aromática é a vela pelos materiais utilizados. A flor de anis então, até dá vontade de comer! ;)

Passo 1:

- Cortar a garrafa pela altura que queremos, de preferência um pouco menor do que a canela (a minha ficou bastante menor, a próxima vou deixar um bocadinho maior);

- Colar a fita à volta do recipiente.


Passo 2:

- Colar a canela à volta do recipiente.


Passo 3:

- Apertar com ráfia para evitar que os paus se soltem.


Passo 4:

- Colocar a flor de anis presa na ráfia


Passo 5 e 6:

- Encher o recipiente com açúcar e colocar a vela no meio. (Inicialmente pus uma vela vermelha e depois substituí-a por uma amarela)


E este é o resultado final! :)




Para quem não tiver paciência para fazer mas quiser alguma vou pô-las à venda no Tricotes Blogshop. :)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Segunda, terça, quarta...

O meu silêncio deve-se apenas à falta de tempo para cá escrever e não à falta do que dizer! :D Antes assim! :)

A semana que passou foi uma semana que eu espero que tão cedo não se repita. Senão vejamos:

Segunda: Vila do Conde
Terça: Porto
Quarta: um dia sem sair de Braga! :)
Quinta: Porto
Sexta: Porto
Sábado: Vila do Conde
Domingo: Amarante

Faz lembrar aquela música. :)

Entretanto já recebi parte dos móveis, agora falta o sofá e a cama. O móvel surpresa superou as minhas expectativas. Ponho cá fotos quando estiver tudo.

Em relação a um post que cá pus há algum tempo, sobre a minha visita ao Médico Ortopedista Osteopata. É oficial! Estou curada!!!! É mesmo verdade, depois de andar cerca de dois anos cheia de dores, não sinto absolutamente nada.
Ainda muito mais tenho que dizer, mas não agora. Em breve faço uma actualização como deve ser.

domingo, 2 de dezembro de 2007

O segredo do Segredo



Acabei hoje de ler "O Segredo" e, sinceramente, não o achei nada absurdo, nem místico. O segredo é simples de entender.
O que o livro nos diz é que podemos alcançar tudo o que desejamos, basta querer. E isto é o segredo. Temos de querer. Quando queremos uma coisa, ou seja, quando definimos um objectivo, dirigimos toda a nossa atenção e força para ele e trabalhamos em consonância com o concretizar desse objectivo.
É claro, que muita gente pode dizer: "Há tantas coisas que eu quero e tenho tantos objectivos, mas não consigo obtê-los". Isto quer dizer que a pessoa não decidiu o seu objectivo, nem se focalizou nele, ou seja, não fez o necessário para o atingir.
Uma sugestão que o livro nos dá é visualizarmos o nosso dia e visualizarmo-nos a fazer o que estabelecemos para esse dia.
Eu segui essa sugestão, em vez de vir ler as notícias para o computador enquanto tomo o pequeno almoço, comecei a fazer uma lista daquilo que gostaria de fazer nesse dia e a visualizar a forma como o faria. O que é que aconteceu, ao definir os objectivos para o dia e ao visualizar-me a concretizá-los fiquei predisposta a fazer as coisas. Não adiei, não me dei à preguiça e não perdi tempo. Ou seja, esta sugestão ajudou-me e eu fiquei contente por ter feito tudo o que queria.

Uma outra sugestão que dá, é que ao fim do dia passemos em revista o dia, tomando consciência do que foi bom e do que foi menos bom. Eu assim fiz. No meu caderninho de pensamentos, enquanto tomo o chá antes de ir dormir, comecei a anotar o que gostei mais e o que gostei menos no dia. Ora, isto veio dar-me uma nova consciência, veio ajudar-me a perceber o que correu bem e como manter as coisas dessa forma e a reflectir sobre como agir para corrigir o que correu menos bem.

Estas duas sugestões foram muito construtivas para mim e é evidente que dão resultado. Se um dia pensarmos numa tarefa que há muito andámos a adiar e se nos visualizarmos a fazê-la, o que vai acontecer é que arranjamos a disposição necessária e o tempo para a fazer.

No livro também diz, que se queremos uma coisa e, embora não saibamos como consegui-la, se nos visualizarmos a tê-la, ela vai acontecer. Que nem precisamos de pensar na forma de ter, apenas temos de a visualizar.

Decidi experimentar mais esta sugestão, mal não faria. Como já aqui disse, a minha mais recente paixão são as Danças de Salão. Mas como na minha turma somos todos iniciados, às vezes as coisas não correm muito bem e anda cada um para o seu lado. Mas quando dançamos com o professor ou com a professora, até parece que sabemos dançar maravilhosamente.
Decidi que queria era passar a aula de sexta a dançar com o professor, não só porque é óptimo dançar com ele, mas também porque é muito giro! ;) Durante a semana passada tentei visualizar várias vezes a aula e eu a rodopiar pela pista fora com o professor. :D Vejam só o que me aconteceu! Consegui o que queria, embora algo tenha falhado. Deve ter sido pelas dúvidas que tive de que aquilo se iria concretizar. Passei a aula praticamente toda a dançar, não com o professor, mas com a professora. Não foi bem a mesma coisa, mas foi óptimo para aprender! E, por várias vezes, ela me disse: "esta aula só vais dançar comigo". :)

Meus caros leitores, experimentar não custa! Eu vou continuar a visualizar-me com as coisas que quero, porque nunca se sabe!

Mas, atenção, o segredo não é só isto, é muito mais abrangente. Mais tarde voltarei a referir-me a ele.

sábado, 1 de dezembro de 2007

A Bela Adormecida

Na quinta-feira tive o privilégio de assistir ao espectáculo "A Bela Adormecida" pela Companhia de Ballet da Ópera Estatal de Bashkir. Assistir a um clássico destes na sala maravilhosa do Theatro Circo é um serão de luxo. Era bom que este tipo de espectáculos estivesse ao alcance de toda gente porque fazem muito bem à alma. :)

Só uma fotozinha do final:

Silêncio

O meu silêncio dos últimos dias deveu-se a um problema com o anti-vírus do meu computador. Já está resolvido e graças a uma linha que se chama "PC Medic", cujo número é 707 319 931 (este foi disponibilizado pela TVcabo, o que tem no site é diferente). Deixo aqui este contacto, porque sei o desespero que é quando temos um problema no computador e não conseguímos solucioná-lo. Espero que vos seja útil! :)

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Prazeres

Tenho a certeza que a maior parte das pessoas concorda comigo quando digo que um dos maiores prazeres da vida é comer. Quando digo isto não me estou a referir a comer um hambúrguer de pé em qualquer sítio. Não, eu estou a dizer, comer calmamente, apreciando a comida, a companhia e se possível uma bela paisagem. Foi assim o meu almoço de ontem. Esta foi a paisagem com que almocei ontem. :)

Workshop de feltro artesanal

Como tinha referido na sexta anterior, no sábado que passou participei num workshop de feltro artesanal na loja Design com Texto em Vila do Conde.

O Workshop estava marcado para as 9:30h e por isso tive de sair cedo de Braga. Foi uma viagem óptima, porque pude apreciar as paisagens outonais com a luz do sol fantástica que estava nesse dia. :)

Cheguei um pouquinho atrasada, mas por sorte a formadora ainda não tinha começado. Éramos seis, mulheres, claro (os homens não sabem apreciar este tipo de trabalho;) ), muito empenhadas e trabalhadoras. A técnica que usámos para feltrar é com sabão e água, com recurso, por vezes, à agulha.

Para mim, mexer com água e sabão é extremamente relaxante (sim, isto pressupõe que, para mim, lavar roupa à mão é relaxante, e é de facto!), portanto, adorei ter aprendido esta técnica. E estou ansiosa para poder aplicá-la cá em casa.

Cá estão as aprendizes muito trabalhadeiras e compenetradas!

Esta sou eu a pôr o caule na minha flor. :)

Novamente eu. Atenção ao avental! :D. Aqui com o apoio da formadora. A minha expressão revela o quanto eu estava pouco convencida de que ia conseguir cortar a folha para a maçã.

A maçã e a flor que eu consegui fazer! (Com ajuda da formadora, claro)

Em casa já encontraram lugar. :)

A manhã passou a correr e das mãos das aprendizes foram saindo trabalhos maravilhosos. Podem ver mais trabalhos no blog da Design com Texto.

Para poder trabalhar em casa, comprei algumas lãs na loja. Assim que tiver um pouquinho de tempo vou dedicar-me. Afinal, já tenho o kit completo que foi oferecido no workshop.

O kit inclui um pedaço de material antiderrapante, daquele que se põe debaixo dos tapetes, um pedaço de organza, um borrifador e sabão rosa. Eu comprei a agulha de feltrar e a esponja.

As lãs que comprei. Já me viram estas cores?!

Para quem não sabe como são as lãs, deixo aqui com mais pormenor.