quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Workshop de feltro artesanal

Como tinha referido na sexta anterior, no sábado que passou participei num workshop de feltro artesanal na loja Design com Texto em Vila do Conde.

O Workshop estava marcado para as 9:30h e por isso tive de sair cedo de Braga. Foi uma viagem óptima, porque pude apreciar as paisagens outonais com a luz do sol fantástica que estava nesse dia. :)

Cheguei um pouquinho atrasada, mas por sorte a formadora ainda não tinha começado. Éramos seis, mulheres, claro (os homens não sabem apreciar este tipo de trabalho;) ), muito empenhadas e trabalhadoras. A técnica que usámos para feltrar é com sabão e água, com recurso, por vezes, à agulha.

Para mim, mexer com água e sabão é extremamente relaxante (sim, isto pressupõe que, para mim, lavar roupa à mão é relaxante, e é de facto!), portanto, adorei ter aprendido esta técnica. E estou ansiosa para poder aplicá-la cá em casa.

Cá estão as aprendizes muito trabalhadeiras e compenetradas!

Esta sou eu a pôr o caule na minha flor. :)

Novamente eu. Atenção ao avental! :D. Aqui com o apoio da formadora. A minha expressão revela o quanto eu estava pouco convencida de que ia conseguir cortar a folha para a maçã.

A maçã e a flor que eu consegui fazer! (Com ajuda da formadora, claro)

Em casa já encontraram lugar. :)

A manhã passou a correr e das mãos das aprendizes foram saindo trabalhos maravilhosos. Podem ver mais trabalhos no blog da Design com Texto.

Para poder trabalhar em casa, comprei algumas lãs na loja. Assim que tiver um pouquinho de tempo vou dedicar-me. Afinal, já tenho o kit completo que foi oferecido no workshop.

O kit inclui um pedaço de material antiderrapante, daquele que se põe debaixo dos tapetes, um pedaço de organza, um borrifador e sabão rosa. Eu comprei a agulha de feltrar e a esponja.

As lãs que comprei. Já me viram estas cores?!

Para quem não sabe como são as lãs, deixo aqui com mais pormenor.

2 comentários:

CrisB disse...

Olá,
muito giro, não conhecia estas técnicas.
CRis

Tereclopes disse...

Muito interessante essa formação. Fazem-se trabalhos maravilhos com essas técnicas. O teu trabalho, apesar de seres principiante até que está bastante bonito, continua e vais ver...
Beijocas