sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ir às compras

Até há uns tempos atrás detestava ir às compras. As únicas compras que fazia regularmente eram as do supermercado e, mesmo assim, se demorasse muito tempo começava a ficar irritada. Mesmo para comprar roupa, ir às compras era uma actividade que não me despertava o menor interesse. O entra e sai das lojas, o veste e despe, e, principalmente, as vendedoras (no comércio tradicional) sempre a perguntarem se queria ajuda, ou então a sugerir peças, punha-me à beira de um ataque de nervos. Lembro-me que quando queria comprar roupa, e isto era tipo uma vez de quando em quando, ia à "Morgan" e comprava lá tudo. Até quando comprei a mobília para a minha casa, foi tudo na mesma loja.
Por isso, os convites para ir às compras eram quase sempre recusados e não conseguia perceber como era possível tirar prazer disso. Mas, sempre tinha ouvido dizer que uma boa maneira para aliviar as tristezas era ir às compras. Eu pensava cá para os meus botões: "é uma boa forma de aliviar a cabeça mas é para quem não tem nada nela. Isso é para quem não tira prazer ao ler, ou ao ouvir música, ou ao ver um filme. Isso das compras é para gente superficial." Enfim! Ideias de jovem que pensa que sabe tudo! :D

Desde essa altura até então, não sei o que mudou em mim, mas que mudou e muito, mudou! Basta ver o exemplo de hoje. Amanhã vou participar num workshop de feltro artesanal em Vila do Conde na loja Design com Texto, e aconselharam a levar um avental. Como os meus já estão muito usados decidi comprar um.

Então vejamos, saí hoje para ir comprar um avental. Fui ao Gato Preto porque tinha ideia de lá ter visto uns, mas afinal eram muito grandes e decidi procurar noutro sítio. Entretanto, lembrei-me que tinha aberto a Fnac quis ver como é que estava.

Pelo caminho passei pela Stone e vi um colar com um pingente em forma de sol, com turquesa no meio e fui experimentá-lo. Gostei dele e comprei, mas como a menina que me atendeu não tinha troco para me dar, teve de ir pedir que lhe trocassem dinheiro noutra loja e eu fiquei por lá a espreitar o que tinha. Vi um anel muito giro com umas pedras turquesa que são as favoritas da minha irmã mais velha. Pedi para o ver e gostei tanto dele que para além de comprar um para ela comprei outro, mas com as pedras em coral, para mim. Ou seja, para já duas compras não planeadas.

Continuei o meu caminho, e lá fui eu à Fnac, mas só para ver. Logo que cheguei à parte dos livros, apareceu-me um que é muito criticado, mas sobre o qual eu tinha muita curiosidade, "O segredo". Sim, está bem, eu sei! Mas eu queria lê-lo e por isso comprei-o! :P Outra compra não planeada.

Depois disso, como a minha irmã me tinha pedido para lhe comprar um batom igual a um meu, fui à Perfumes e Companhia. Há já algum tempo que eu andava com ideia de comprar alguns produtos de maquilhagem, porque acho que já tenho idade para usar. :D Encontrei uma conselheira da Lancôme que me maquilhou e eu gostei tanto do resultado final que acabei por comprar os produtos usados por ela. Como o meu perfume está a acabar, e eu queria o "Hipnôse" também da Lancôme, acabei por ganhar uma bolsa com vários produtos da marca. :)

Aqui decidi que vinha embora porque estava a ficar esfomeada. Mas já a caminho de casa, lembrei-me: "E o avental?" Como ainda estava próximo fui à "Casa" no Retail Center (acho que é assim que se chama) comprar um avental. Escolhi um cor de laranja muito giro... e um roupão e um tapete.

Ou seja, saí para comprar um avental e cheguei carregada de sacos! Há dias...

Mas eu continuo a dizer que detesto ir às compras ( apesar de chegar a casa toda contente com as compras e mortinha por experimentar tudo). Tenho de reconsiderar esta minha afirmação .

Eis:

Não dá para ver muito bem o anel, mas é constituído por 3 alianças, a menina da loja disse que era considerado anti-stress, porque as alianças rodam. :)


O roupão, o tapete, o livro, a bolsa com os produtos, o perfume e...


...o avental!




Ai que sonoooooooooooooo ...


2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda no outro dia tinhamos falado nisso de ir as compras =P
Gostei deste post.. É interessante que os teus post's podem ser extensos mas leem-se sempre muito bem ;) *

Beijinhos e embora ja ache que começo a ser um pouco repetitiva, continua a postar :) *

Anónimo disse...

uao o Camoes ea Nasziza , que grande espreguissadela!
granda pata1
BEIJOS DA TUA QUERIDA AFILHADA...
ADORO-TE MADRINHA!