terça-feira, 6 de novembro de 2007

Compostagem

A primeira vez que ouvi falar em compostagem foi já há alguns anos na minha anterior escola, quando vi umas grandes caixas pretas de plástico no jardim. Quando me explicaram para o que servia, achei uma ideia fantástica, óptima para aproveitar o lixo doméstico (que o ambiente agradece) e uma maneira fácil e barata de arranjar um composto rico para as minhas plantas. Tem sido, no entanto, uma ideia adiada. Mas, hoje, depois de descascar os legumes para a sopa, ao deitar as cascas ao lixo, voltei a lembrar-me e logo a seguir vim pesquisar na net como fazer isso num apartamento. Afinal, é ainda mais fácil do que eu pensava.
Deixo aqui o link para uma página que explica como fazer a compostagem, para pessoas que tenham curiosidade sobre estas coisas, que estejam dispostas a contribuir para melhorar o ambiente, que detestem o desperdício e acima de tudo não sejam susceptíveis a este tipo de imagens:

Que fofinhas!!!! :D E ainda por cima são elas que fazem o trabalho todo.


Sem comentários: