quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Férias

As minhas férias foram parcas em tricotes mas, felizmente, foram férteis em descontracção, divertimento e aprendizagem. Tiveram um pouco de muitas coisas. :) Desde praia, campo, cidade, etc, houve de tudo.
Os primeiros dias de férias foram passados em Vila do Conde a aproveitar a praia. Seguiu-se um acampamento no meu parque de campismo favorito, em Lamas de Mouro, onde aproveitei para fazer o "Trilho da Lagoa dos Druidas", há muito desejado. Não dá para descrever, só mesmo participando. :)

Lagoa

Parque de campismo

Em seguida, o concretizar de um sonho, Sicília. Há muitos anos que planeava fazer esta viagem, finalmente lá fui. Os Sicilianos são muito simpáticos, prestáveis e disponíveis, uns amores. A comida, fantástica! Sempre pasta, à excepção de duas refeições em que comi risoto. O vinho, muito bom! O trânsito, o caos!!!!! Percorremos a ilha quase toda, desde Palermo a Siracusa. Ficámos quatro noites em Taormina, uma cidade linda, e duas em Catânia. Visitámos Enna e Cefalú e, claro está, o imponente Etna. Foi extremamente cansativo, mas muito bom e deu para praticar o meu italiano.
Eu no Etna

Agora já para o fim, Gerês e um dia na Diverlanhoso.
Caniçada
Eu a mergulhar!!
Dizem que a culpa é minha, que não sei mergulhar!

Pontes flutuantes - Diverlanhoso

Desde que começou Setembro, os dias têm sido passados a limpar a casa (em obras desde Julho, espero que terminem esta semana), a lavar roupa (já perdi as contas às máquinas que fiz), e, claro :P, passar a ferro. A sorte é que ainda não tenho muito trabalho na escola, senão ia ser muito complicado.

Acima de tudo, estas férias foram de auto-conhecimento e crescimento interior. Deram para "limpar" as coisas, pessoas, etc, que já não interessavam, e perceber quem e o quê me interessa e que devo manter.
Como disse quando festejei o meu aniversário (16 de Agosto) , "um brinde à minha passagem para a idade adulta" :D.

4 comentários:

jade disse...

Temos que conversar!
Quero ver as tuas fotos da Sicília!! E saber detalhes!!

Beijo grande

Paula ( jade)

Anónimo disse...

ai k inveja! (daquela k não é má, ou seja, não kero o teu mal, mas komo eu tinha gostado de fazer todas essas viagens!).

Delfim Peixoto disse...

Boas férias com animação, vizinha

Tereclopes disse...

Depois de essas férias maravilhosas,vamos lá pelo menos, fazer a almofadinha para os alfinetes... e a máquina do pão a seguir.
Beijocas