domingo, 15 de fevereiro de 2009

Trilho Alto dos Morrões


Mal nos começamos a aperceber que a chuva ia dar tréguas e que o fim-de-semana ia ser ensolarado, começamos a planear uma saída. Decidimos fazer um trilho há muito programado, mas que ainda não tinha sido possível devido ao mau tempo. Desta vez fomos para Paredes de Coura. Este percurso é pequeno, ideal para os dias curtos. Mas apesar de a distância ser curta, é fantástico. Eu fico sempre feliz por ver que ainda existem locais destes em Portugal.

Logo no início tivemos a sorte de ver um cordeiro recém-nascido, ainda tinha o cordão umbilical e estava a aprender a andar. Como eu disse repetidas vezes :), acho que só não o vimos a nascer porque não estávamos a olhar.

O percurso tem início numa aldeia que se chama Giesteira. Nós usamos o GPS para lá chegar, mas não estava identificada, portanto seguimos a direcção para Vascões.

Esta poça, fez-me lembrar uma que havia na aldeia da minha mãe, há muitos anos que não via uma igual.
Segundo a minha irmã são cogumelos em forma de leque, mas não sei... ela às vezes inventa nomes para as plantas. :)

As árvores não tinham uma folha, mas sentia-se a Primavera a chegar. No chão, havia imensas plantinhas a furar.
Que caminhantes tão organizadinhos! :)
Não tenho a certeza, mas penso que a minha irmã nos assegurou que aqui era o sítio onde moravam os duendes...

A minha parte favorita é ver os animais... descansadinhos na sua vida. :)


Este caminho, até que estava muito bom, comparados com outros por onde passamos.Lindo, lindo lindo!

Adorei isto! Um círculo perfeito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por me proporcionares tão belo passeio pela Giesteira. Não conheço mas fiquei apaixonada. Adorei.

Ana disse...

Olá Julieta,
obrigada pelo comentário simpático. Da próxima vez que fizer uma caminhada eu aviso-te, pode ser que queiras vir também. :) Paredes de Coura tem muitos percursos, quem sabe um deles...

CrisB disse...

Esses passeios até dão anos de vida a quem os faz;)
Paisagens lindas, obrigada por partilhares.
Bjc
Cris