terça-feira, 10 de junho de 2008

Anthurium

Este Antúrio foi-me oferecido em 2003 por uma aluna. Tem desde então dado imensas flores e durante todo o ano. Neste momento está um pouco frágil e as flores são mais pequenas talvez porque o mudei de sítio. Não deixa de ser, no entanto, uma das minhas plantas de eleição.



Essa minha aluna, a Diana, pertencia a uma turma da qual fui professora e directora de turma 3 anos. Foi, sem exagero, a melhor turma que tive, tanto academicamente como humanamente. Todos os professores a elogiavam e durante dois anos não houve reprovações, já que tanto os alunos com mais dificuldades como os mais rebeldes/brincalhões (porque não havia problemas disciplinares), tinham brio em ter boas notas para não deixarem a turma. Eram alunos extremamente dinâmicos e, qualquer que fosse o desafio, eles aceitavam-no entusiasticamente. Fiz coisas maravilhosas com eles.

Foi a única turma com a qual fui para fora uma semana. Quem é professor sabe como é difícil acompanhar uma turma em visitas de estudo, principalmente com alunos do 9º ano. Com esta, porém, correu tudo lindamente, não houve complicações e divertiram-se tanto os professores como os alunos. Até o motorista do autocarro, o Sr. Jorge, parece que foi escolhido a dedo! :) Também ele deu o seu contributo e, se não me engano, também ele deve ter boas recordações desta "viagem de finalistas".

Talvez um dia ponha aqui fotografias desta turma que nunca esquecerei.

3 comentários:

Anónimo disse...

isto cheira-me a esturro:)

Ana disse...

:) Não percebi! ;)

isabel tiago disse...

Que lindos os seus antúrios. Tenho alguns mas com mais folhagem do que flores.