sábado, 18 de outubro de 2008

Natureza

Nos últimos tempos tenho feito algumas caminhadas / percursos em diferentes sítios. Já cá deixei o "Trilho dos Moinhos de Parada", embora não tenha divulgado fotos. Nesse mesmo fim-de-semana, ainda no sábado, fiz o "Trilho do Penedo do Encanto" (a não perder!) e no Domingo, fiz um, que se não me engano (não me apetece ir agora procurar o prospecto), se chama "Trilho do Mezio". Este é fantástico. Passei por zonas lindas, bosques quase não tocados pela mão do homem.
No fim-de-semana passado, fiz um cá em Braga que se chama "Dois Montes", também bonito (para uma cidade). Fui a sítios que não imaginava existirem em Braga.


Trilho Moinhos de Parada:


Podengo e podenguita

Moinho


Sinais usados pelos pastores




Serra Amarela



Trilho Penedo do Encanto:



Penedo com símbolos gravados que supomos serem celtas

Podenga, podengo e podenguita





Desfolhada, na noite de Sábado para Domingo
:




Trilho do Mezio:




Vestígios de esquilos






Podengo no seu esplendor:



Trilho Dois Montes:

Estava a trovejar, dá para perceber nas fotografias como o céu estava carregado.





4 comentários:

Anónimo disse...

Que sitios bonitos e relaxantes. E esse verde todo, coisa que falta muito por aqui. Deve ter sido muito agradável fazer essas caminhadas.
E até fotografaste uma bolbosa; um merendera, se não me engano. Nunca tive a sorte de ver uma ao vivo e a cores.
Bjcas
Cris

Tereclopes disse...

Que lindas fotos e lindo passeio, adorei ver isto tudo, é muito bom ter-te por aqui.
Beijinhos

isabel tiago disse...

Lindas estas suas fotos. Adoro sitios assim. Poucos temos o privilégio de passas nestes locais.Parabéns e espero que continue passeando por estes belos locais portugueses.

Bruxinha Arteira disse...

que lugares magnificos, cada um em seu explendor, pena só poder conhece-los assim, por imagens.
Mas obrigada por me proporcionar essa oportunidade.

beijos