quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Individualistas? Nahh... Achas?

No post anterior disse que as pessoas da escola onde estou a dar aulas eram individualistas. Um bom exemplo disso é o que aconteceu hoje de tarde ao lanche. :)

No período da tarde as aulas decorrem nesta escola das 13:30h às 18:30h, com dois intervalos, o primeiro às 15h, de 1o min e o segundo às 16:40h, de 15 min. É neste que a maioria dos professores lancham. Como é lógico, a senhora que está a atender no bar não tem mãos a medir, durante este intervalo. O balcão, também, é pequeno para tanta gente a querer comer ao mesmo tempo.

Então, hoje, quando cheguei à sala de professores, o balcão estava cheio e eu fiquei em segunda fila à espera que chegasse a minha vez, quando me dei conta que duas colegas que lá se encontravam em alegre cavaqueira já se encontravam servidas. Como as conheço (e não seria anormal que não conhecesse, porque há muita gente que ainda não conheço, apesar de ser o terceiro ano que lá estou), cheguei-me à beira delas e disse baixinho, "as meninas como já estão atendidas podiam ir para a mesa comer e dar lugar às outras pessoas", isto em tom de brincadeira. Mas uma delas, não tem mais nada e responde-me alto e em bom som: "poder, podia, mas não vou" e lá continuaram as duas relaxadamente a comer, enquanto a quantidade de professores à volta do balcão aumentava, indo já, não em segunda fila, mas em terceira.

Eu, posta no meu lugar, lá fiquei em segunda, com cara de tacho, sem saber o que me tinha atingido! :)

4 comentários:

Maria disse...

Bem, eu acho que a tua colega com aquela atitude, só se está a limitar. Mas, minha querida, ela tem o direito de ser como muito bem quiser ser, deixa-a autolimitar-se à vontade.

Minha linda, gostei sobretudo do smile final... é isso mesmo, sorri e não deixes que essas pessoas te tirem o sorriso, por um instante que seja. :)

Sei bem que não é fácil. Mas quem é que quer soluções de facilidade? ;)

Beijinhos, doçura. E dorme bem!

Anónimo disse...

Sem pôr nem tirar!

Anónimo disse...

A menina é muito bem educada!
A sua árvore está muito bonita, menina de mãos de fada.Já agora, onde fica esse club das sexta-feiras? É que ando a precisar de relaxar.
Beijinho

Tita Carré disse...

Oi, adorei teu blog, se tiveres interesse em trocar links, me manda um email ou deixe uma mensagem no meu blog http://agulhaetricot.blogspot.com/,visite-me,atenciosamente