quarta-feira, 16 de abril de 2008

Companheiro

Ainda não falei acerca do meu novo companheiro, quer dizer, ainda não falei com pormenor. Claro, estou a referir-me ao Tomás.É o cão mais perfeito que há! É obediente, meigo, inteligente, enfim, tudo o que se pode desejar. Eu tive imensa sorte!

Temos dado grandes passeios, ele sempre sem trela, porque quando o chamo, ele vem, e mesmo andando bastante à minha frente, de vez em quando pára, para ver se estou por perto. É demais!

No sábado, fomos para Vila do Conde e demos um belo passeio na praia, a chuva ainda ameaçou, mas não foi suficiente para nos demover.

Eu e ele (não sei bem porquê, mas ele detesta a máquina fotográfica, sempre que lhe tentámos tirar fotografias, ele foge)

A minha irmã mais velha, que também é uma fã incondicional do Tomás! :)

No Domingo, fomos para o Parque Florestal em Amarante. Eu, a minha afilhada, o P., a Bonnie (a cadela da I.) e o Tomás. Foi um passeio maravilhoso, à beira-rio. E tivemos tanta sorte que, apesar de ter chovido todo dia, enquanto passeámos não choveu uma única vez! :) Foi uma bela aventura, apesar de algumas contrariedades (a perda da bolsa do telemóvel e o desaparecimento da trela da Bonnie). Ah, e claro, o facto de nos termos enterrado na lama! :P

I. e P. no início do passeio

Bonnie e Tomás (ficaram grandes amigos!)

O cão mais lindo do mundo!

Segunda e Terça, fomos fazer umas caminhadas no Bom Jesus.
Na Segunda foi a primeira vez dele no Bom Jesus. Adorou! Andámos mesmo no meio da mata por trilhos onde só cabe uma pessoa (eu gosto muito mais do que andar por sítios cheios de gente). Vimos todo o tipo de plantas. Foi óptimo!

À minha espera...

Tomás no Bom Jesus! :D

São lindinhas estas flores, não são? Não sei o nome, mas são muito bonitas.

À vinda, descobriu que era muito mais interessante andar pelas bermas do que pelas escadas!

Ontem, voltámos a ir passear para lá, mas desta vez com uma companhia especial: O Tio Binho! :D Fomos ainda por caminhos mais recônditos, mas não nos perdemos! :)


4 comentários:

isabel tiago disse...

Estas fotos estão lindas. Que sorte a do Tomás, mas ele nem sabe....

Tereclopes disse...

Esses passeios devem ser uma maravilha... e há cães como muita sorte oh! de há...

sou gato, logo existo! disse...

o tomás é mesmo um cão à maneira, pá!!!
espectaculo... fiquei fã do tomás!!!
gosto muito dessa pelagem, é um pêlo que cai bastante mas é muito facil de pentear.
o tomás tem o narizinho cor de rooooosa, hi hi hi e é loiriiiinhoooo.
é lindo... adorei :D

sou gato, logo existo! disse...

o tomás teve sorte e a dona também!!!
uma das coisas mais relaxantes é realmente dar bons passeios com cães assim, obedientes, calmos... vá lá... um exemplo canino.
falo por experiencia propria.
:D