sexta-feira, 19 de junho de 2009

Aranha-caranguejo?

Noutro dia, andava a retirar a flores velhas das minhas petúnias, quando encontrei uma aranha branca, muito esquisita. Como é vulgar num Ser Humano perante o que é estranho, o meu primeiro impulso foi pegar nela, com um papel claro, e pô-la fora terraço. Ficou num parapeito que tem do lado de fora.
Como sou curiosa, fui pesquisar na internet sobre ela, não encontrei muita coisa, talvez porque não saiba o seu nome, mas o que encontrei falava dela de uma forma tão especial, que saltei o muro do terraço e voltei a ir buscá-la, de novo com um papel, claro, e pu-la onde a encontrei. Isto foi na Terça-feira, na Quarta procurei-a mas não a vi. Ontem, sem querer, voltei a encontrá-la. Deixo-a viver ali, mas ela continua a causar-me uma certa impressão.

1 comentário:

isabel tiago disse...

Pois é. Aranha também tem vida... mas eu só as tolero no exterior, onde já deixei uma quantas à vontade nas teias e que ficaram bem grandes. A minha mãe não achava graça nenhuma eu deixá-las onde estavam mas eu passava a vida a fotografá-las e a observar quando elas apanhavam alguma presa.Não deixa de ter os seus encantos.As petúnias são uma maravilha. Sem dúvida das flores mais vistosas que há devido à mistura de cores.