sexta-feira, 19 de junho de 2009

Maracujá e Oliveirinha

A minha mãe ofereceu-me uma planta de maracujá. Fiquei mesmo contente. :) No dia seguinte, fui a um horto comprar um vaso que fosse suficientemente grande, para que ele pudesse crescer saudavelmente. Segundo o senhor do horto, penso que um jardineiro, o que comprei é suficiente para ele dar fruto. A planta do maracujá é trepadeira e faz uma boa ramada. Portanto, a minha ideia agora é pôr um suporte para que ela possa crescer e fazer sombra para o terraço.

Passado uns dias, perdi a cabeça com esta oliveirinha. Eu gosto de oliveiras, não sei bem porquê. :)

1 comentário:

isabel tiago disse...

Gostei das duas ideias. O maracujá e a oliveira. Gostar de oliveiras deve ser uma característica dos portugueses. Eu não tenho nenhuma mas gostava de ter e que desse azeitonas. Sei que há uma qualidade anã que não cresce muito. Quanto ao maracujá, uns vizinhos também me ofereceram um que ainda está num vasito a aguardar melhores dias. Ainda falando de oliveiras, conheço muitas vivendas com jardim que têm a sua oliveira na relva, muito estimada. Por alguma razão ela simboliza a paz.
Desejo-lhe muito êxito nessas duas novidades de jardinices e espero que não faça como alguém que eu conheço, que tem uma quinta na zona das Caldas da Rainha e fez uma plantação das tais oliveiras anãs e quando se aposentou, a filha ía dar com o pai a espreitá-las para ver se tinham crescido durante a noite...