segunda-feira, 31 de março de 2008

Já começaram a abrir...

...as minhas orquídeas! :) Quer dizer, a minha orquídea tem várias flores a abrir, porque só tenho uma. Infelizmente! As outras que por cá passaram não vingaram. Não percebo! Há algumas plantas, pelas quais eu tenho um fraquinho e a que dou tanta atenção e carinho, mas que não consigo manter vivas.

Mas não desisto!

Aqui está uma das meninas dos meus olhos. São tão lindas as flores!!




Outra planta que eu gosto muito é a hortênsia. Também tenho uma cor-de-rosa que, se não me engano, comprei azul, mas elas, pelos vistos, são assim mesmo, mudam de cor conforme a terra. Mas é bonita na mesma!

4 comentários:

isabel tiago disse...

Bom dia

Obrigado pela visita. Que inveja da sua orquídea.Estou a brincar mas na verdade as minhas até agora nada. Porque estão ao ar livre e numa zona com geadas. Assim é impossível. Vou ter que repensar num local para elas. Provavelmente uma espécie de estufa. Vamos lá ver para quando.Parabéns.

isabel tiago disse...

Se quiser a sua hortense azul pode comprar um granulado para o efeito mas tem que ser usado com regras. De facto a cor azul depende dessa adição, quando os terrenos não têm naturalmente o químico que produz essa cor.

isabel tiago disse...

Sabia que muitas plantas morrem por excesso de rega? É o caso dos antúrios. Tenho vários aos quais não ligo muito. Água só de vez em quando, se me lembro e a verdade é que não morreram. Produzem melhor com sede, mas também não é preciso exagerar. Outra coisa gira que me ensinaram foi regar a terra das violetas com água morna.

Tereclopes disse...

Lindas, tanto as orquídeas como a hortênsia rosa, tem algo a ver comigo...
beijinhos