sábado, 15 de março de 2008

Pela Educação... Inédito e Histórico



Como toda a gente teve a oportunidade de perceber, a manifestação foi algo grandioso, gigantesco, verdadeiramente impressionante... Senti-me, de verdade, como tendo ajudado a fazer História. Muito se disse acerca desta manifestação, mas a verdade é uma: mais de 100 mil... mais de 2/3 dos professores portugueses estiveram lá, a mostrar o seu desencanto pelo rumo da Educação no nosso país e a lutar para alterar esse rumo, e isso ninguém nos tira, isso fica para a história!



Para além do mar de gente, houve outra coisa que também me impressionou, a manifestação de apoio da população em geral, pessoas que não eram professores, mas que quiseram deixar bem claro que estavam do nosso lado. E vão ser essas imagens que cá vou deixar, porque me fizeram sentir muito bem. :)





2 comentários:

Tereclopes disse...

Como é bom as pessoas poderem manisfestar o seu desagrado pelos direitos que lhe são devidos.Sim, isto hoje é possível... mas eu ainda sou do tempo "do come e cala" e podes crer que era algo terrivelmente revoltante...
Beij.

Anónimo disse...

Um dia memórável, que eu jamais esquecerei. Espero que nenhum professor o deixe morrer dentro de si e que não façamos dele um dia vão. Temos de ir até ao fim...

Afinal, também estou na foto!