segunda-feira, 17 de março de 2008

Vão chegando...

Com a Primavera a chegar, as flores começam a aparecer e o meu terraço começa a ganhar cor. Com as flores chegam visitantes para o terraço, como é o caso de alguns insectos gigantes que tenho encontrado. Penso que são da família das abelhas. Besouros não são, pelo menos não são iguais aos que conheço, fico então deliciada a imaginar que são o rei e a rainha de alguma colmeia perto, já que os primeiros que vi eram dois e estavam juntos. :) Nesse dia (sábado) tinha decidido limpar o terraço que, por causa do vento que tinha tombado alguns vasos, estava muito sujo. Já tinha reparado nos insectos, mas pensei: "vocês vão à vossa vida que eu vou à minha". Mas qual o quê, eles não queriam ser incomodados e sempre que me aproximava, eles afastavam-se das flores onde estavam e faziam-me cada voo rasante, que quem desistiu de ir para aquele local fui eu. Mas passado algum tempo comecei a habituar-me a eles, chegando inclusive a achar-lhes alguma piada. Ainda estive um tempo a observá-los, com uma distância de segurança, claro está, e tirei-lhes umas fotos. :)


Eu adoro esta planta, chama-se glícinia e cheira que é uma delicia.



Outros visitantes começam a aparecer e eu fico sempre muito contente. :)


Esta antena fica no telhado à beira do terraço.

E agora, algumas flores:



As azáleas dão sempre imensa cor. É pena não ter muita sorte com elas, porque adoro-as.



A esta planta chamamos-lhe caneleira, porque cheira muito bem e a canela, claro. Mas não sei o nome real.

3 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Vim de um Blog amigo e gostei do que li por aqui.
Parabéns

Tereclopes disse...

O teu terraço é um autentico jardim...
Beijocas

isabel tiago disse...

Lindas as suas flores...