domingo, 2 de dezembro de 2007

O segredo do Segredo



Acabei hoje de ler "O Segredo" e, sinceramente, não o achei nada absurdo, nem místico. O segredo é simples de entender.
O que o livro nos diz é que podemos alcançar tudo o que desejamos, basta querer. E isto é o segredo. Temos de querer. Quando queremos uma coisa, ou seja, quando definimos um objectivo, dirigimos toda a nossa atenção e força para ele e trabalhamos em consonância com o concretizar desse objectivo.
É claro, que muita gente pode dizer: "Há tantas coisas que eu quero e tenho tantos objectivos, mas não consigo obtê-los". Isto quer dizer que a pessoa não decidiu o seu objectivo, nem se focalizou nele, ou seja, não fez o necessário para o atingir.
Uma sugestão que o livro nos dá é visualizarmos o nosso dia e visualizarmo-nos a fazer o que estabelecemos para esse dia.
Eu segui essa sugestão, em vez de vir ler as notícias para o computador enquanto tomo o pequeno almoço, comecei a fazer uma lista daquilo que gostaria de fazer nesse dia e a visualizar a forma como o faria. O que é que aconteceu, ao definir os objectivos para o dia e ao visualizar-me a concretizá-los fiquei predisposta a fazer as coisas. Não adiei, não me dei à preguiça e não perdi tempo. Ou seja, esta sugestão ajudou-me e eu fiquei contente por ter feito tudo o que queria.

Uma outra sugestão que dá, é que ao fim do dia passemos em revista o dia, tomando consciência do que foi bom e do que foi menos bom. Eu assim fiz. No meu caderninho de pensamentos, enquanto tomo o chá antes de ir dormir, comecei a anotar o que gostei mais e o que gostei menos no dia. Ora, isto veio dar-me uma nova consciência, veio ajudar-me a perceber o que correu bem e como manter as coisas dessa forma e a reflectir sobre como agir para corrigir o que correu menos bem.

Estas duas sugestões foram muito construtivas para mim e é evidente que dão resultado. Se um dia pensarmos numa tarefa que há muito andámos a adiar e se nos visualizarmos a fazê-la, o que vai acontecer é que arranjamos a disposição necessária e o tempo para a fazer.

No livro também diz, que se queremos uma coisa e, embora não saibamos como consegui-la, se nos visualizarmos a tê-la, ela vai acontecer. Que nem precisamos de pensar na forma de ter, apenas temos de a visualizar.

Decidi experimentar mais esta sugestão, mal não faria. Como já aqui disse, a minha mais recente paixão são as Danças de Salão. Mas como na minha turma somos todos iniciados, às vezes as coisas não correm muito bem e anda cada um para o seu lado. Mas quando dançamos com o professor ou com a professora, até parece que sabemos dançar maravilhosamente.
Decidi que queria era passar a aula de sexta a dançar com o professor, não só porque é óptimo dançar com ele, mas também porque é muito giro! ;) Durante a semana passada tentei visualizar várias vezes a aula e eu a rodopiar pela pista fora com o professor. :D Vejam só o que me aconteceu! Consegui o que queria, embora algo tenha falhado. Deve ter sido pelas dúvidas que tive de que aquilo se iria concretizar. Passei a aula praticamente toda a dançar, não com o professor, mas com a professora. Não foi bem a mesma coisa, mas foi óptimo para aprender! E, por várias vezes, ela me disse: "esta aula só vais dançar comigo". :)

Meus caros leitores, experimentar não custa! Eu vou continuar a visualizar-me com as coisas que quero, porque nunca se sabe!

Mas, atenção, o segredo não é só isto, é muito mais abrangente. Mais tarde voltarei a referir-me a ele.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu já ouvi falar nesse livro e gostaria de o ler. Portanto a primeira pessoa a quem vais emprestar o livro vou ser eu. E "mai nada"
B.A.
Adivinha lá que sou eu ehehehehe

Ana disse...

:D Olá prima! :P

Anónimo disse...

Ja ouvi falar desse livro, e tambem do filme :) Mas explorei pouquinho.. Pus me no outro dia no youtube a ver alguns videos sobre o Segredo e fiquei fascinada!!

Depois disto tudo que disseste, resta me passar os dias imaginar a minha brilhante entrada na U.M. em vez de ficar a pensar que não vou entrar =P (e estdar muito tambem me convem :P)

Ja nao vinha aqui ha muito tempo, mas gostei de ler os posts :) * Beijocas Chaveirinho ;)

Tereclopes disse...

Fiquei ainda mais curiosa em relação ao livro... vou lê-lo está decidido, depois logo me manifesto.
Beijocas

Anónimo disse...

Então, amiga?
Por onde andas?
Temos saudades.
Bijufas

Anónimo disse...

http://natal.com.pt/receitas-de-natal