quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Vela aromática

Noutro dia, ao folhear uma revista de decoração "El Mueble" já com muitos anos, encontrei uma sugestão para fazer uma vela aromática. Tinha ficado tão gira que eu resolvi fazer algumas para mim uma vez que a época assim pede.
Ontem decidi fazer, mas só fiz uma porque o tempo e o material eram insuficientes. A pensar em vocês fotografei passo a passo. :)


Material:
Canela em pau (loja "Casa", é mais comprida e barata que a do Carrefour:)), flor de anis (também na "Casa"), ráfia, fita adesiva que cola dos dois lados (deve ter um nome técnico :)), uma garrafa ou outro recipiente qualquer ( eu lembrei-me de reutilizar esta garrafa que era para o lixo), açúcar de cana (ou açúcar amarelo, que é como eu lhe chamo) e uma vela. Esqueci-me de pôr os dois últimos materiais na foto.

Já podem perceber o quanto é aromática é a vela pelos materiais utilizados. A flor de anis então, até dá vontade de comer! ;)

Passo 1:

- Cortar a garrafa pela altura que queremos, de preferência um pouco menor do que a canela (a minha ficou bastante menor, a próxima vou deixar um bocadinho maior);

- Colar a fita à volta do recipiente.


Passo 2:

- Colar a canela à volta do recipiente.


Passo 3:

- Apertar com ráfia para evitar que os paus se soltem.


Passo 4:

- Colocar a flor de anis presa na ráfia


Passo 5 e 6:

- Encher o recipiente com açúcar e colocar a vela no meio. (Inicialmente pus uma vela vermelha e depois substituí-a por uma amarela)


E este é o resultado final! :)




Para quem não tiver paciência para fazer mas quiser alguma vou pô-las à venda no Tricotes Blogshop. :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bonita a vela :) Adoro velas, e este post deixou.me o bichinho para ir tenta fazer uma :D
beijinhoss

Tereclopes disse...

Olha que boa idéia. Muito obridada por teres partilhado.

Beijinhos

Anónimo disse...

muito fixe
gostei.
Muito bonita

Bruxinha Arteira disse...

Muito linda, uma otima sugestão pras festas de fim de ano.

a proposito, aqui no Brasil, essa fita que cola dos dois lados, é conhecida por dupla-face.

beijos