quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Natal

Mais um Natal que passou, mas, felizmente, as festas ainda não acabaram. Falta ainda a passagem de ano que é um ritual que me agrada muito. Gosto das formulações de desejos para o novo ano. Para mim, então, esta passagem de ano tem um significado especial, já que o ano de 2007 foi de finalizações, de dúvidas e decisões difíceis, de bastante sofrimento emocional e problemas de saúde. Mas não foi só um ano mau! Também foi um ano de descoberta, de conhecimento e de valorizações. (Claro que estou a falar de uma forma um tanto codificada; não me vou pôr aqui a dissertar sobre a minha vida pessoal! :D) Posso dizer que este ano me transformou, para melhor, claro! Toda a gente que já tenha tido uma fase muito má na vida, concorda comigo quando eu digo que os momentos piores são os que nos proporcionam mais e melhores aprendizagens, e que dessas experiências saímos pessoas melhores, mais maduras e mais sábias ;) Aguardo, por isso, 2008 com grande expectativa e cheia de projectos.

Para a minha família, o dia 31 tem ainda mais uma razão para festejarmos, pois é o dia de aniversário do meu sobrinho primogénito.

É por estas duas razões que ainda não estou triste por já ter passado o Natal. :)

Como não podia deixar de ser, a troca de prendas tradicional do Natal foi uma desculpa para alguns tricotes, não muitos, mas alguns que me deram muito prazer fazer. Cá vai:

Um marcador de livros feito totalmente por mim para a I. Finalmente pus em prática o que aprendi no Workshop de feltro artesanal. Para fazer 4 flores estive uma tarde inteira, espero que com a prática demore menos tempo. :)

Um cachecol e um gorro para a I. Não dá para ver muito bem aqui, mas a lã é muito bonita.

O braço é do meu sobrinho com mania de vedeta (esconde-se de cada vez que vê uma maquina, principalmente quando lhe pedem para posar com uma mala de crochet)

Duas malas, uma para cada uma das minhas irmãs. Foi tudo feito por mim, desde o saco em si, a flor, e o forro. Até entretela usei (sabia que a entretela endurecia os tecidos e fui comprar para aplicar nos sacos. Mas, quando foi para a aplicar, fiquei a olhar para ela sem saber como aquele tecido todo mole iria endurecer o forro. Claro está, mais uma vez a net salvou o dia!. :) Não foi fácil!

No dia seguinte o marcador já estava a ser útil:



Nesta época Amarante fica ainda mais bonita. Infelizmente não tirei nenhuma foto à noite de uma praça que eu acho que fica lindíssima com as decorações de Natal, mas aproveitei hoje de tarde para tirar algumas:




Estas árvores são feitas pelas várias escolas do concelho. À noite para além destas árvores, temos árvores verdadeiras todas iluminadas. Fica lindo! Se puder vou tirar algumas na noite da passagem do ano para cá pôr.

1 comentário:

Tereclopes disse...

Tudo muito bonito, gostei muito. Tenho andado fugida, tenho tido problemas graves, o meu Natal foi triste, depois hei-de falar no assunto.
Beijinhos para ti, e que o ano de 2008 te traga a concretização de todos os teus projectos e muita saúde.