quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Estações

Se pudesse, eu vivia num sítio onde fosse sempre Primavera! Se calhar 90 % das pessoas pensam o mesmo. Apesar de o Verão ser muito bom nas férias, enquanto se está a trabalhar é muito desagradável, isto porque nas escolas não há ar condicionado, nas públicas pelo menos. Aliás, na minha escola, nem aquecimento há, nem um aquecedorzinho para amostra. Mas, regressando ao Verão, dar aulas com muito calor é terrível, os miúdos ficam loucos, ninguém consegue fazer nada deles, e o cheiro nas salas de aula é indescritível! ;) No Inverno, sem aquecimento, eles estão sempre gelados, se se molharem, não têm um sítio para se secarem, etc... É a história das escolas. Por isso, eu digo, havia de ser sempre Primavera. Aquelas temperaturas amenas, o solinho acolhedor, e claro, os passarinhos e as flores! :D
Mas, apesar de tudo, nas outras estações há muitas coisas boas, o Outono, em termos de cores, é a minha estação preferida. No Verão, a praia, os churrascos, as buganvílias, os hibíscos, etc. No Inverno, a lareira, a preguiça no sofá, as laranjeiras, as camélias, as magnólias, etc.

Neste fim de semana, fui a Amarante, e como de costume lá fui eu cuscar o jardim da minha mãe. Aproveitei para tirar umas fotos, às camélias e às laranjeiras:




Não resisti a trazer algumas camélias para pôr cá em casa, ficou uma linda jarra. :)

Sem comentários: