domingo, 20 de janeiro de 2008

Um dia de sol na Vila das Artes

Estou a escrever porque me obriguei! Tenho andado muito preguiçosa para actualizar o blog. Mas a razão que me fez vir para aqui agora, é demasiado forte e tive de contrariar a vontade de me esticar no sofá a ver " O sexo e a cidade".
A razão que me trouxe, foi o dia maravilhoso passado ontem em Vila Nova de Cerveira. A ida para participar no treino do nosso colega Bailarino, já estava combinada há algum tempo, mas no dia anterior surgiu o convite do Presidente da Câmara para fazer de manhã uma demonstração de capoeira na inauguração da nova Pousada da Juventude, que se situa numa antiga escola primária. Este convite ajudou a aproveitar melhor o sol do dia de ontem. Tivemos de sair mais cedo de Braga e, portanto, passamos mais tempo a passear por Cerveira. Inclusive, ainda deu tempo para ir à feira, onde comprei uma gabardina vermelha. :)
Passeamos até ao anoitecer pela vila. Acompanhados por capoeiristas da terra, que simpaticamente nos fizeram companhia, pudemos apreciar várias maravilhas. Desde obras de artes criadas pelo Homem a obras de arte criadas pela Natureza (poético...), vimos de tudo. :)
Por volta das sete fomos para o treino, onde nos aguardava uma surpresa. Um novo formato para os treinos. Depois de aquecermos a voz um a um com uma canção que alguns classificaram de muito fácil, mas que para outros (p. e., eu!) foi extremamente complicada, entabulou-se uma conversa sobre capoeira. Apresentaram-se ideias, discutiram-se opiniões, etc. Bastante interessante, na minha opinião. Em seguida, passamos ao treino propriamente dito, onde nos foram passadas duas sequências de movimentos. Muito bom! Terminamos o treino com uma roda, que deu para brincar um bocadinho. :)
O dia terminou com um jantar n'«O cantinho dos amigos». Em seguida, os mais boémios seguiram para Espanha para continuarem a noite, os mais certinhos, vieram embora para se poderem deitar cedo.
Um dia a repetir!

A paisagem vista do local da demonstração:

A feira, vista da muralha do castelo:

A companhia:

Da esquerda para a direita: Malagueta, Grilo, Pirilampo, Moto-boy, Biru


Grilo contemplativo:

Um dos apartamentos da Pousada D. Diniz:

A gabardina:
A gabardina em todo o seu esplendor. Acompanhada do abadá e de um polar cor-de-rosa, a melhor combinação para usar uma gabardina vermelha!


E, por fim, a foto mais bonita que alguma vez tirei:

LINDAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Tereclopes disse...

Estão todas bonitas, mas essa última realmente está lindíssima. Que belo dia que passaste, paisagens lindas em Vila Nova de CerveirA.