quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O Estado da Nação


Ontem à saída do ginásio assisti a uma situação caricata, mas que apenas é ridícula e não tem piada nenhuma.
Quando vinha a subir as escadas do ginásio,andava a recepcionista aflita atrás de quem tinha o carro mal estacionado, em cima do passeio (nota-se mal que é um passeio pelas más condições em que se encontra, mas não deixa de o ser), porque o camião do lixo queria passar mas não podia. Depois de identificar o dono do carro que, segundo fontes fiáveis, não ficou nada preocupado, só enviando a chave do carro passado um bom pedaço de tempo e, por sinal, por uma pessoa que não tinha carta.
Uma das pessoas que estava à porta do ginásio e assistiu a tudo, pegou na chave e foi tirar o carro, tendo sido avisado pelo condutor do carro do lixo que a policia tinha sido chamada e informada da matrícula.
Entretanto, chega o dono do carro muito indignado, a perguntar qual era o carro cujo dono tinha reclamado. Disseram-lhe que tinha sido o carro do lixo e ele quis saber para que lado se tinha dirigido. A pessoa que tinha tirado o carro perguntou-lhe, em tom de brincadeira, se ele por acaso queria deitar o carro ao lixo...

E é aqui que tudo acontece!

O dono do carro, no auge da sua indignação, responde como se de um Deus da Razão se tratasse:
"Vou atrás dele, mas é para lhe enfiar duas p**** no "focinho" ".

Eu fiquei incrédula, e como podem ver, ainda não me passou, porque se tivesse passado eu não veria isto como sendo importante para postar!

Perante isto, eu pergunto-me:
" Mas em que estado está a nação?"

Sem comentários: