terça-feira, 16 de outubro de 2007

"Comentário político"

Há dias em que eu ouço incrédula os telejornais. Não consigo perceber que ideia é que os nossos governantes fazem das pessoas deste país. O que é que eles pensam que nós somos? Pouco inteligentes, ignorantes, ingénuos?

Hoje, no jornal da tarde da RTP1, ouvi o Ministro da Administração Interna e o Ministro das Finanças, e ainda não me recompus! Enquanto um justifica a ida da polícia às instalações do sindicato, dizendo que este não entregou o pré-aviso para a manifestação com o tempo de antecedência previsto pela lei, o outro diz que o aumento salarial para a Função Pública vai ser de 2,1 % para fazer face à inflação e para não perdermos poder de compra.

Em relação à afirmação do Ministro da AI, como é que isto pode ser possível se o sindicato entregou o aviso no dia 6 e a visita do nosso Primeiro foi no dia 9? Vão 3 dias, e 3 dias são mais de 48 horas como todos os portugueses sabem.

Em relação à segunda afirmação, eu ouvi dizer que inflação do próximo ano vai ser de 2,5 %. De 2,1 para 2,5 vão 0,4, ou seja somos aumentados menos 16% que a inflação, como é que assim não perdemos poder de compra? Mais, e em relação ao poder de compra perdido nos últimos anos? Não deveríamos ser compensados?

Outra notícia que ouvi hoje, no âmbito do Dia da Alimentação, foi que temos um novo tipo de pobres. Pessoas com emprego que recorrem aos bancos de alimentação, porque estão tão endividados, que com os compromissos que têm, não têm forma de se alimentarem.

Sabem aquela dívida do filho de Jardim Gonçalves que tem tantos zeros, que eu não fixei a ordem do número, essa foi perdoada, o que quer dizer que ele não deve recorrer aos bancos de alimentação. É menos um do novo tipo de pobres.

Mas afinal o que se passa?????

Valem-nos os gatos! E ainda por cima vão-nos fazer companhia todo dia na Antena 3. Um em cada duas horas. E na Prova Oral vão lá estar todos. Pelo menos eles mostram-nos que não somos únicos a ficar embasbacados com o que se passa no nosso querido Portugal!

SALVE GATOS!


1 comentário:

Anónimo disse...

Incongruente, incongruente, é o Ministro da Administração Interna que diz que o facto de a polícia ter ido às instalações do sindicato foi um procedimento habitual mas que coisas destas não podem voltar a acontecer. Se foi um procedimento habitual porque é que coisas destas não podem voltar a acontecer?
E esta hem?