sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O corre-corre do dia-a-dia

Esta semana tem sido uma daquelas em que mal se tem tempo para respirar, mas que não se vêem os frutos do que se produziu. Para já pelo menos. Finalmente, após anos e anos a dizer tenho de fazer isto e aquilo, e mais aquilo, a minha casa vai entrar em obras.
Desde decidir a cor das paredes, o tipo de chão e algumas das mobílias, assim foram estes dias. Como a casa é pequena, tem de ser tudo planeado com muito cuidado, para poder usufruir do máximo de arrumação no mínimo de espaço. Um dos móveis que projectei, muito elaborado para poder tirar dele o máximo de partido, é o que aguardo com mais expectativa. Mas só mo entregam em Dezembro. Nessa altura porei fotos dele aqui. :)

Em relação aos tricotes, esta semana tem sido também infrutífera. Estou a fazer um casaco comprido em crochet, já o tive quase pronto quatro vezes, mas não estava ao meu gosto. Comecei por usar uma lã grossa, linda, mas ficou demasiado grande. Depois, tentei com a mesma lã mas com uma agulha mais fina, mas continuou grande. Decidi então comprar uma lã mais fina, mas como usei uma agulha nº6, ficou largo, não muito, mas preferi desmanchar e fazer com a nº 4. Ficou pequeno :D. Agora já tenho as frentes e parte das costas prontas, feitas com agulha nº 5, e penso que é desta.


Esta foi a última versão :P

Noutro dia fui às compras à Benetton. Gosto muito das cores, mas encontro pouca coisa para mim, é tudo muito grande (eu é que sou pikena :P). Mas consegui encontrar umas coisas, entre elas uma espectacular, pela qual me apaixonei mal a vi.
Esta não foi a primeira que vi, essa era pérola. Mas comprei esta porque a cor me dá mais jeito e com a intenção de fazer eu uma do género em pérola, em vermelho, verde, turquesa, etc... :D




A bolsa é em crochet e as flores em feltro. É linda! :)

Sem comentários: