segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Fim de Semana

Este fim de semana foi dedicado à jardinagem. No sábado tratei do meu terraço, retirei as folhas e flores secas das plantas e comecei a preparar os vasos para meter os bolbos que, segundo diz a minha mãe, não querem ouvir os sinos dos santos (quer com isto dizer que no dia 1 de Novembro já devem estar metidos na terra). Nesta altura os crisântemos já estão em botão, devendo abrir durante esta semana.

No Domingo, fui a Amarante e, como sempre, fiz a ronda às plantas da minha mãe. Com este tempo de quase Verão, o jardim está quase tão exuberante como na Primavera.

- Astromélias:





- Azáleas:



- Sardinheiras:





- Crisântemos:








- Rosas:




- Dálias:






Arbustos:




- Cravos de França: ;)



- Cactos:




-Tomates cherry:




-Laranjeira:




- Pessegueiro com cores outonais:



- Diospireiro:





- Uma bela companheira :)



- E, por fim, duas alpinistas:




- um com síndrome de artista :D



- e outro em contacto com orquídeas e avencas:


4 comentários:

Tereclopes disse...

Que flores tão bonitas, sabes é uma das minhas perdições as plantas, na minha casa também tenho muitas, só de interior porque não tenho terraço.Mas as que tenho são cuidadas com muito mimo. As tuas fotos estão muito boas. As flores que não sabes o nome, na minha terra chamavam-lhe cravos de França, acho que é o nome popular, mas era assim que eram conhecidos, são muito bonitas mas com um cheio um bocado desagradável e intenso, não é?
beij.

Ana disse...

Obrigada, Terec! :)

CrisB disse...

É espantoso como ainda há flores tão bonitas, quando noutros anos já quase nada estava em flor. Especialmente as Dálias, em flor agora!
E a Alstroemeria amarela é muito bonita. Também já deviam estar em repouso.
Como tudo está mudado.

Ana disse...

Cris, o nome que costumamos usar para essa planta é astromélia, mas, de facto, tens razão, é alstroemeria. Astromélia deve ser o nome popular. Obrigada! :)