segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vida Real

De há uns meses para cá os meus post's têm sido mais escassos e num tom menos alegre do que o que costumavam ser. A verdadeira culpada disto é a "vida real".

A "vida real" não dá tréguas, é uma constante batalha, principalmente para mim que não ainda não estou a 100% do problema de saúde que tive. É tudo uma grande confusão! Parece que é normal, segundo literatura acerca do problema referido.

A minha cabeça está uma grande confusão e organizá-la é um esforço quase sobrehumano. Essa confusão reflecte-se em todas as áreas da minha vida. É na profissão, é na relação com as pessoas, até mesmo na minha casa e no meu carro!

De vez em quando a vontade de mudar tudo radicalmente surge, e então faço planos para sair desta cidade, de deixar esta profissão, de deixar os meus hobbies, etc, etc... A sorte é que tenho uma família fantástica que me apoia incondicionalmente e me ajuda em tudo. São pessoas extremamente inteligentes, sensíveis, afectuosas, uma família como toda a gente tem o direito de ter, mas infelizmente isso não acontece e, muitas vezes, as pessoas perdem-se.

Um dos conselhos que me foi dado é viver um dia de cada vez, e quando mesmo assim é difícil, viver uma hora de cada vez. Mas às vezes até mesmo viver uma hora de cada vez é difícil...

Outro conselho foi que eu não devia tomar decisões muito definitivas e sérias enquanto estivesse neste estado de confusão. Desde há algum tempo que ando a preparar a minha saída da carreira docente, mas ontem ocorreu-me se a vontade que eu tenho de deixar de ser professora não teria a ver com esse meu estado...

Decidi, então, deixar correr... viver um dia de cada vez, quando for difícil, uma hora de cada vez; não tomar decisão nenhuma e, principalmente, distanciar-me (emocionalmente) de tudo para ver se consigo encontrar alguma serenidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

Entendi e respeito.

Tereclopes disse...

Fazes bem em não tomar decisões importantes, quando estás de "cabeça quente", vive como dizes um dia de cada vez e tem calma, que tudo se há-de recompor.
Beijinhos

isabel tiago disse...

Bom dia

Estive a ler os seus desabafos e esse tipo de situações acontece um pouco a todos nós. Inclusivé por parte de pessoas de família. No que respeita à tomada de decisões fortes, elas podem ser tomadas, mas arrastarão consigo as respectivas consequências mas... também é verdade que às vezes é excelente uma mudança radical, ainda que nos possa trazer algum pequeno prejuízo tem o benefício da mudança.
Espero que consiga avaliar o que for melhor para si e seja qual for a decisão que tome há-de saír dessa...