quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ooopsssss

" De cada vez que apontas o dedo a alguém tens outros três apontados a ti" :D

Nunca tinha ouvido esta expressão até esta semana, mas hoje ouvi-a pela segunda vez. Penso que o sentido a tirar daqui é que se apontamos o dedo, dizendo que alguém é responsável por algo, temos de pensar que também nós temos responsabilidades sobre o que aconteceu.

No fundo, isto é verdade. Como a ouvi pela segunda vez hoje, quando ia para o treino de capoeira, não consegui dissociá-la do que aconteceu na semana passada no treino. Eu sou a responsável principal do que aconteceu, porque deixei demasiado à vontade para poderem falar assim comigo, pessoas que eu nem sequer conheço bem. Deixei-as aproximar demasiado, apenas porque são do mesmo grupo que eu.

Pensando bem, faço isso demasiadas vezes, e depois, quando menos espero, "levo um murro no estômago".

É outro dos meus maus-hábitos: toda a gente é boa gente.

Tenho de perceber que há pessoas boas e outras menos boas em qualquer sítio que me movimente e, portanto, tenho de manter a distância até perceber se são ou não dignas da minha confiança.

Mais uma lição disponível para ser aprendida! Espero não me esquecer dela... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Acho q não é bem esse o sentido.
Para mim o sentido é: Quem tem telhados de vidro não atira pedras aos vizinhos. Nós não devemos apontar o dedo a ninguém porque nós também não somos nenhuns anjinhos. Também erramos. E o problema é quando apontamos o dedo e ninguém nos perguntou nada. Ou seja, não era nada connosco. :-)Beijinho
M. Freixo

Ana disse...

Eu acho que a interpretação é subjectiva. Cada pessoa pode tirar um sentido da expressão de acordo com as suas vivências. São engraçadas estas expressões, porque cada um de nós pode tirar a lição que melhor se adequa. :)