domingo, 25 de maio de 2008

Ufa!

Devo começar por dizer que estou extenuada. Foi um fim de semana fantástico, mas foi daqueles que depois se precisa de descansar deles. Aliás, só cá estou a escrever este post agora, porque me obriguei, porque sei que se deixo para depois, provavelmente não o faço.

Obviamente que o fim-de-semana começou na Sexta, e foi na Sexta que começou a canseira (no bom sentido).

Agora a sério! :)

Sexta à noite fui assistir a um concerto da Orquestra do Norte no auditório do IPP, com o pianista António Rosado. Foi um concerto maravilhoso, que na minha opinião atingiu o seu auge com o Bolero de Ravel.

Bolero - Maurice Ravel
Só posso dizer que saí extasiada. E, ainda por cima, a entrada era livre. :)

No Sábado, o dia começou cedo, demasiado cedo, devo dizer, já que o dia anterior acabou muito tarde!:P E começou com a tomada de posse dos Corpos Gerentes do SPN. Foi interessante porque eu nunca tinha estado numa tomada de posse. Mas, de facto, foi apenas ver pessoas assinar um livro! :) Eu fui porque uma das pessoas a assinar é importante para mim.

Almocei na Ribeira, um prato bem à moda do Porto. Tripas! Ainda hoje estou cheia.

(pausa)

Já é Segunda. O cansaço ontem era demasiado.

Ora, ia nas tripas...

Depois de almoço, o destino foi a Quinta da Bonjóia, para a feira da cereja. A feira estava bem ao meu gosto, produtos artesanais, tradicionais e, ainda, produtos biológicos. As compras foram variadas, entre as quais, como não podia deixar de ser, cereja de Resende. Deliciosa!

Do Porto fui para Vila do Conde e, em seguida, Amarante. Aqui foi só jantar e, ainda antes da meia noite, cama. :)

Domingo, a manhã começou tarde. Aproveitei para ir visitar um terreno onde futuramente se localizará a minha casa. ;) Só lá tinha ido uma vez, chama-se "Troviscais" e tem uma vista linda! Pode inclusive ver-se o Mosteiro de S. Gonçalo. Quem adorou foi o Tomás!

O almoço e o resto da tarde foi passado em família. O que é sempre muito cansativo, já que falamos todos alto e muitas vezes ao mesmo tempo! Se não fossemos Portugueses, seríamos, de certeza, Italianos!


Mimos da Bonjóia:

Hortênsias


Brincos de Princesa e flor da romãzeira


Flor do maracujá


Não sei o que são.


Dos "Troviscais":



Outros mimos :)


Já são 19:54h de Segunda. Terminei finalmente o post. :)

1 comentário:

isabel tiago disse...

Lindo o seu post. De fazer inveja, só de imaginar os sítios por onde andou....
Bom fim de semana.