" De cada vez que apontas o dedo a alguém tens outros três apontados a ti" :D
Nunca tinha ouvido esta expressão até esta semana, mas hoje ouvi-a pela segunda vez. Penso que o sentido a tirar daqui é que se apontamos o dedo, dizendo que alguém é responsável por algo, temos de pensar que também nós temos responsabilidades sobre o que aconteceu.
No fundo, isto é verdade. Como a ouvi pela segunda vez hoje, quando ia para o treino de capoeira, não consegui dissociá-la do que aconteceu na semana passada no treino. Eu sou a responsável principal do que aconteceu, porque deixei demasiado à vontade para poderem falar assim comigo, pessoas que eu nem sequer conheço bem. Deixei-as aproximar demasiado, apenas porque são do mesmo grupo que eu.
Pensando bem, faço isso demasiadas vezes, e depois, quando menos espero, "levo um murro no estômago".
É outro dos meus maus-hábitos: toda a gente é boa gente.
Tenho de perceber que há pessoas boas e outras menos boas em qualquer sítio que me movimente e, portanto, tenho de manter a distância até perceber se são ou não dignas da minha confiança.
Mais uma lição disponível para ser aprendida! Espero não me esquecer dela... :)
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Ooopsssss
Publicada por Ana às 22:59
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olá!
Acho q não é bem esse o sentido.
Para mim o sentido é: Quem tem telhados de vidro não atira pedras aos vizinhos. Nós não devemos apontar o dedo a ninguém porque nós também não somos nenhuns anjinhos. Também erramos. E o problema é quando apontamos o dedo e ninguém nos perguntou nada. Ou seja, não era nada connosco. :-)Beijinho
M. Freixo
Eu acho que a interpretação é subjectiva. Cada pessoa pode tirar um sentido da expressão de acordo com as suas vivências. São engraçadas estas expressões, porque cada um de nós pode tirar a lição que melhor se adequa. :)
Enviar um comentário