domingo, 2 de setembro de 2007

Animais abandonados

(esta foto foi copiada do site da ABRA)

Segundo uma notícia no Diário do Minho, o número de animais abandonados, em Braga, aumentou drasticamente este ano.
Isto acontece principalmente, porque as pessoas não têm quem lhes cuide dos animais durante as férias, ou condições económicas para poderem deixar o animal em locais apropriados para o efeito.
Compreendo que é complicado ir de férias tendo animais (eu própria tenho 5 gatos, e têm-me valido os meus amigos que tomam conta deles enquanto estou fora. Obrigada C. e L. ;) ), mas não consigo compreender como é possível abandonar um animal que faz parte das nossas vidas, sem qualquer preocupação com que lhe vai acontecer. :(
Todos nós podemos ajudar a minimizar este flagelo.
A ABRA é uma associação sem fins lucrativos que ajuda a encontrar donos para animais abandonados que foram recolhidos pelo canil municipal. Podemos dar o nosso contributo, fazendo-nos sócios, voluntários, família de acolhimento temporário, adoptantes, fazer donativos monetários, ou então, de comida e cobertores.
Fica aqui, no Tricotes, o apelo aos leitores do blog para darem apoio, por pequeno que seja, à ABRA, contribuindo desta forma para a melhoria das condições de vida dos animais.

Sem comentários: