sábado, 1 de setembro de 2007

Vilar de Perdizes

Há algum tempo que eu e a C. andávamos a combinar ir ao encontro anual de medicina popular em Vilar de Perdizes. E, então, ontem lá rumámos a Montalegre na companhia da J. que tornou a viagem ainda melhor. Respirámos ar puro e rimo-nos bastante das coisas caricatas que nos apareceram. É um programa a repetir! :)
No caminho parámos para tirar umas fotografias, e eu aproveitei para posar com o meu novo tricote.


Num momento de total sensualidade, a C. a comer uma maçã!


A J. a desfrutar da paisagem. Reparem na forma como ela se integra na natureza, tornando-se, assim, parte da mesma!

E eu, casualmente, numa pose em que se pode apreciar por completo o novo tricote! :D


Nas fotos a seguir, o tricote com mais pormenor, e há também que ressaltar o colar , que é um presente da J. vindo da Croácia. ;)




Já na aldeia, cá vão mais algumas fotos do evento:

"Licor Levanta o pau". A fama deste licor é mundial!



Aqui está, para pessoas que não estejam totalmente satisfeitas com a vitalidade do seu cabelo!


Encontrámos muitos saquinhos para protecção do mal de Inveja, mas de "inveija", só mesmo estes!


Nós queríamos experimentar, mas logo de manhã achamos melhor não!

Bonecas, bruxas, espantalhos, etc, de trapos. Comprei uma boneca ruiva, mas deixei-a no carro da C. e, portanto, não tenho foto para cá pôr.

Comprámos sabonetes, incenso, a C. comprou uma bruxa, broas com frutos secos e, muitos, muitos chás!

Perpétua roxa - bom para a voz, rouquidão, tosse, gripes, etc...


Maravilhas - fígado, vesícula, irritações gástricas, hemorróides e menstruação.

Comprei os dois chás anteriores, não tanto pelas suas propriedades, mas porque são bonitos. :P


Carqueja - Como diz no rótulo: gripes, constipações, nervos e bom para tudo em falta de outro! :D

O chá seguinte foi-nos receitado às três, pelo senhor da tenda, mas só eu e a J. é que comprámos. Quando lhe perguntei como é que sabia que precisávamos daquele chá em particular, ele respondeu que era a vidência...

Funcho - alivia a flatulência e dores de estômago :s


Lúcia-lima (adoro este) - indigestões, flatulência, mau hálito e calmante.


Eu fiquei sem dinheiro passado pouco tempo. Para quem estiver a pensar visitar a feira, o melhor é levar o dinheiro que quer gastar, pois lá não há multibanco.
Nesta visita, ainda aproveitei para saber o que me reserva o futuro, com uma leitura de mãos e de tarot! :) (Não tenho fotos a registar o momento)

E, na hora de vir embora, pedi para tirar uma fotografia a este senhor, que me aconselhou a visitar o "site do Barroso" o que eu fiz assim que cheguei a casa, mas infelizmente não encontrei nada a propósito.
No caso de haver algum leitor deste blog, que seja de Vilar de Perdizes ou próximo, que saiba a que site o senhor se referia, agradeço a informação! :)

Sem comentários: