quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mulheres & Homens




Não vou fazer uma dissertação sobre o assunto, porque para isso precisaria de tempo, estudo e paciência. :) Mas, vou falar sobre aquilo que tenho tido oportunidade de observar e perceber.

Mulheres e homens são diferentes! Quem ainda não deu conta disso, ou tem andado distraído, ou ainda não viveu o suficiente para o perceber. Mas, agora a sério, homens e mulheres têm maneiras de estar e de ser diferentes e têm também capacidades diferentes. Claro que há as excepções, mas como diz o ditado "a excepção faz a regra". Com isto, não quero dizer que uns são melhores que os outros (tá bem, como mulher talvez eu ache que as mulheres são um bocadinho melhores ;) ).

Falando das capacidades...

Capacidades diferentes? E, depois? Qual é o problema? Eu acho que apenas temos de aceitar essas diferenças sem angústias.

É como comparar duas pessoas. De certeza que uma delas tem mais jeito para uma determinada coisa, se a segunda decidir que tem de ser tão boa como ela, mas se não reunir as condições para o ser, isso vai provocar-lhe angústia e sentimento de inferioridade. Mas de certeza, também, que a segunda faz melhor qualquer coisa do que primeira. E, pronto, é assim que somos! Temos que aceitar isso com serenidade.

Quando se fala em igualdade entre os sexos, fala-se em papeis iguais na sociedade. Igualdade de direitos e de oportunidades. Mas, em relação a isto, infelizmente continua a haver injustiças. Há ainda no mundo muitas mulheres a serem inferiorizadas e mal tratadas, apenas porque são mulheres.

E, isso é que me preocupa. Agora os homens terem mais jeito para pendurar quadros ou as mulheres terem mais jeito para fazerem tricot, de uma forma geral, é mesmo verdade, isso não me chateia absolutamente nada!!!! :D

Sem comentários: