segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Maculelê

Na próxima sexta-feira, vai haver uma aula de Maculelê no Porto, e o problema com que nos deparamos sempre é a falta de paus. Não é qualquer tipo de madeira que serve para este efeito, porque ao bater os paus, saltam lascas e, muitas vezes, partem mesmo.

Ontem fui a Amarante e lembrei-me de arranjar uns paus para mim, mas resistentes. Disseram que talvez o eucalipto, mas como não é fácil chegar aos troncos mais grossos, pois ficam muito alto, acabaram por me aconselhar mimosas. Como há bastantes perto da casa da minha mãe, lá fui eu mais os meus sobrinhos, armados de foice e tesoura da poda, arranjar paus de maculelê.

Acabou por ser bastante divertido. O M. que nunca tinha pegado numa foice, desenrascou-se muito bem, e o P., como não podia deixar de ser, deu apoio moral e fez patetices. ;) A I. fez a reportagem fotográfica.

Cá está o primeiro contacto do M. com uma foice! ;)


Sem comentários! :D


Já com as mimosas lá fomos nós para casa. :)



O M. desempenhou na perfeição o seu papel de fazedor de paus de maculelê ! ;)



Aqui o resultado final. Agora é só deixar secar a madeira, e pôr-lhe fita nas extremidades. Espero que estes paus durem muito tempo!

Sem comentários: