domingo, 23 de setembro de 2007

Obras em casa

- Olá Tricotes, ouvimos dizer que fizeste obras em casa e queríamos saber como tudo se passou.
- Olá, há tanto tempo que não conversávamos. Desde o dia da arrumação da lenha.
- Exactamente, Tricotes! Mas como soubemos das obras, estávamos à espera que partilhasses connosco esse acontecimento.
- Concerteza. Mas, devo dizer que passei muito pouco tempo em casa nesse dia e, por isso, só posso dar-vos uma noção geral do que se passou.
" Há já muito tempo que eu queria fazer estas obras lá em casa, mas por uma razão ou por outra foram sendo sempre adiadas. Como sabem, a minha casa tinha a separar a cozinha da sala parte de uma parede e um grande balcão em mármore. Como a casa é muito pequena, eu sempre achei um desperdício aquele balcão tão grande, e queria tirá-lo para dar mais espaço e pô-lo no terraço como mesa de apoio à churrasqueira. Então, na sexta feira, foi o dia marcado para o efeito. Os senhores chegaram às 8:30 da manhã, pediram-me lençóis para cobrir a mobília, dizendo que iriam fazer muito pó. Juntaram os móveis todos e puseram os lençóis por cima. Começaram imediatamente a trabalhar. Era um barulho ensurdecedor. Só me restava sair de casa. Assim foi. Voltei à hora do almoço, e do balcão e parede já só havia vestígios, como podem ver nas fotos abaixo.




No terraço, o suporte para o balcão já estava quase pronto. Os senhores regressaram por volta da 1:30h, e eu saí logo a seguir. Voltei para casa às 17:30h e já estava tudo acabado. Quando entrei a visão que tive foi de luz, luz, luz. A casa estava com tanta claridade que parecia outra."
- Tricotes, agora é que as tuas plantas se vão dar bem...
- É verdade, foi exactamente nisso que eu pensei.
- Mas, continua, Tricotes, queremos saber tudinho.
- "Depois da primeira impressão, reparei que agora com aquela claridade se notavam mais rachadelas das paredes e a necessidade de pintar a casa. O que vai acontecer proximamente. Depois do serviço pronto, tinha de voltar a pôr as coisas no sítio, mas assim que comecei a tirar os lençóis reparei que havia tanto pó, que era impossível limpar a casa naquela altura. Voltei a cobrir tudo, arranjei apenas uma cadeira para me sentar à noite, e decidi limpar só no dia seguinte.
Assim, que acordei no sábado, comecei a limpar, e limpei, limpei, limpei, todo o dia! Nunca tinha visto tanto pó, e é incrível os sítios onde o pó se conseguiu meter. Mas agora já está, e a casa parece muito maior."
- Já vais poder ensaiar a tua coreografia de yoga à vontade e, se calhar, até alguns movimentos de capoeira.
- De facto, ainda nem tinha pensado nisso. Mas realmente é verdade...
- Estás muito feliz, não é Tricote? Tens finalmente a casa como querias.
- Sim, estou contente, mas ainda falta percorrer um caminho muito longo até concretizar todas as minhas ideias.
- Prometes, Tricotes, que nos contas tudo quando as concretizares?
- Sem dúvida, é sempre um prazer falar com vocês.
- Então, vamos andando, sabemos que és uma pessoa muito ocupada, e não queremos estar a tirar-te mais tempo.
- Sim, na realidade sou muito ocupada, mas há sempre um tempinho para falar com vocês, meus caros amigos.
- Adeus, Tricotes, até à próxima.
- Adeus, adeus, amiguinhos!

2 comentários:

Anónimo disse...

madrinha pelo tricotes soube tu estas a fazer obras em casa espero que tenha ficado giro.eu podia ir aí nas férias do natal que achas? ADORO-TE

Bruxinha Arteira disse...

adoro seu jeito sempre inovador de postar, esse ficou divino, confesso que no inicio achei mesmo que era um dialogo do msn....rs no entanto pude ver que foi uma maneira divertida de responder a nossa curiosida de maneira divertida.

Adorei, parabéns

E parabéns pela reforma, apesar do trabalho e gastos veras que valera a pena