segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Através das vidas

Eu sei que disse que não ia começar por nenhuma ordem especial, mas a pessoa de quem vou falar agora é uma das mais importantes da minha vida. Se há alguém a quem eu possa referir-me como "a minha grande amiga", " a minha melhor amiga", "a minha confidente", etc, todo o tipo de expressões que se ouvem quando alguém se quer referir àquela pessoa especial que gosta de nós, apesar de todos os defeitos e não é da nossa família, é ela. :)
O nosso caso é antigo e remonta aos finais da universidade, conhecemo-nos através de alguém conhecido das duas, e que foi esquecido entretanto. A afinidade foi imediata, e se a reencarnação existe, de certeza que já vivemos muitas vidas juntas. Aliás nós concordávamos que deviamos ter sido "pétalas da mesma flor numa outra vida" (sim, eu sei, lamechas... :D ).
Durante muitos anos a minha existência sem ela presente não tinha sentido, falávamos todos os dias ao telefone, saíamos sempre juntas (aliás depois de ela ter ido morar para outra cidade, sair à noite só com uma pessoa nunca mais foi interessante). Depois de começarmos a trabalhar até tínhamos uma rotina, à sexta-feira saímos para jantar no chinês e bebíamos uma garrafa de "Mateus Rosé" (talvez fosse excessivo, não?) e acabávamos sempre a noite no "Insólito". :) E conversávamos... Sobre o quê? Sinceramente, nem sei bem, mas acho que sobre tudo. Não a coscuvilhar dos outros, isso nunca. Nunca fomos do género de falar da vida dos outros, era sobre nós, sobre as nossas coisas...
Eu tinha (e tenho) imenso orgulho por a ter como amiga, aliás palavra que ela dissesse, opinião que tivesse era tudo extremamente importante para mim. Ainda é.
E os namorados onde estavam nesta altura? Ao fazer esta pergunta tive de pensar quem tinham sido, porque como se percebe, os namorados não eram tão importantes como ela. :D
Lembro-me uma vez, já não estava com ela há muito muito tempo, e algo de mau me aconteceu, claro que ao precisar de falar com alguém não pensei nas pessoas que estavam mais presentes naquela altura, mas sim nela. E ela veio imediatamente. Aliás isto fez-me lembrar uma outra vez, também quando alguma coisa má tinha acontecido, e ainda não tínhamos carro, e ela atravessou a cidade de Braga a pé, para vir ter comigo.
Claro que, como não podia deixar de ser, fizemos férias juntas, eu fui algumas vezes com a família dela.
Depois houve a partida dela para outra cidade, literalmente abandonou-me! Está bem, está bem, estou a brincar!
Agora estámos fisicamente afastadas, mas ela continua a ter um espação enorme no meu coração, continuo a ter imenso orgulho nela e continuo a contar com ela para tudo. É uma pessoa linda! Só tem de ter cuidado para não se tornar numa pessoa demasiado séria. ;)
ADORO-TE!!! :)

3 comentários:

Tereclopes disse...

A Amizade é assim como a escreves...
A família não se pode escolher, é a que temos,há que saber aceitá-la e amá-la. Mas os amigos sim... esses podem ser escolhidos a dedo. E, quando se encontra uma amizade como a que descreves, é de guardá-la para toda a vida.
Realmente gosto muito de andar por aqui...
Beijinhos

Anónimo disse...

O reflexo da amizade pelos teus olhos é grandioso!
Um Beijo Grande.

Anónimo disse...

Se foste a cerveira deixa aqui um post com tudo contadinho como foi :) tive pena de nao poder ir ctg.. beijinho *