domingo, 24 de fevereiro de 2008

Grupos

Acabei de criar um grupo no Flickr com o objectivo de podermos partilhar conhecimentos.
Como já referi há uns tempos atrás, consegui arranjar uma senhora para me ensinar um pouco mais de tricot. Embora ela não quisesse, eu insisti para ela me fazer um preço por hora para eu poder estar à vontade e ir lá quando precisasse.
Ora isto não seria necessário se acontecesse como uma troca, ou seja, eu ensinava-lhe o que sei e ela ensinava-me o que sabe. E o objectivo é esse. Partilhar!
Claro que o ideal seria as pessoas viverem próximo umas das outras, e quem sabe se não se consegue fazer isso, fazer uma rede de forma a que as pessoas saibam a quem podem recorrer (que more perto) no caso de quererem aprender algo. Esta também é uma forma de conhecer pessoas com interesses comuns aos nossos. É só vantagens! :)
Fica aqui o endereço do grupo: Tricotes - Artesanato Amador.
Para já o grupo só tem um membro, eu, espero que em breve tenha pelo menos dois ou três! :D

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Vi o teu post e parece que não conheces o Ravelry.
É um grupo internacional de tricot e croche com milhares de pessoas com os mesmos interesses e onde se trocam ideias, se fazem perguntas e se aprende muito. Há um grupo português As Tugas, muito interessante já com 70 membros. Inscreve-te, acho que vai responder ao que procuras.
www.ravelry.com

Luísa Silva disse...

Interessante a criação do grupo mas fiquei sem perceber se é para partilhar conhecimentos on line ou ao vivo.

Ana disse...

Belém, de preferência ao vivo, mas na impossibilidade de o ser e sendo uma coisa que se possa fazer online, porque não?

Tereclopes disse...

Já lá estou,agora é seguir em frente. Penso que não será complicado partilhar os trabalhos e o modo de os fazer on line, com fotos e boa vontade vamos lá.

CrisB disse...

Tricotes, gostei muito do teu convite para fazer parte do grupo. Como respondi no meu blog, o meu maior problema é o tempo, ando sempre a correr. Agora, por ex. estou no trabalho, na hora de almoço e aproveito para por os comentários em dia.
Vou lá dar uma espreitadela e ver como funciona.
Obrigada
Cris