segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O porquê

Como reacção ao post de ontem, algumas pessoas perguntaram-me o porquê de falar sobre aquilo em público.
Houve várias razões que me levaram a escrever o post, a principal é o encerramento de uma fase da minha vida. Foi a tomada de consciência de que estava tudo ultrapassado e a minha vida e eu estávamos curadas.
Outra das razões foi dar um pouco de esperança a quem dela precisa. Dei-me como exemplo de que se há alturas em que tudo corre mal, também há alturas em que tudo é ultrapassado e vida surge-nos com uma infinidade de possibilidades de sermos felizes. Melhor ainda, como já sofremos tanto, a capacidade de valorizarmos e de tirarmos prazer das mais pequenas coisas aumenta exponencialmente.
Quanto à relação tóxica, aqueles pormenores sórdidos foram extremamente violentos para mim, e durante meses não consegui falar deles a ninguém. Não conseguia falar sobre o assunto porque revivia cada sensação que tive no momento em que as coisas aconteceram. Mesmo depois de a relação ter terminado eu achava que era possível um retorno, só desde há algum tempo é que consigo enxergar com clareza como foi esta relação, como me enfraqueceu e como foram raros os momentos em que me senti verdadeiramente feliz na companhia daquela pessoa. Hoje sinto-me, como deixou a Tereclopes num comentário, indiferente à pessoa e, principalmente, aliviada por tirado esses "esqueletos do armário".
Agora, já consigo falar sem qualquer tipo de dor e, por isso, escrevi porque consegui! ;)
Assim é! :D

1 comentário:

Tereclopes disse...

Quando li o teu post, de início fiquei surpreendida, mas ao longo do texto pensei:" Ela está a deitar cá para fora todos os diabinhos que lhe atormentam a alma" e pelos vistos não me enganei...
É muito bom termos coragem para fazê-lo quando isso nos faz bem.