segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Rosa de Jericó e...Amores Perfeitos

O ano passado na "Feira Medieval" de Braga encontrei numa das tendas onde se vendiam chás, umas bolas vegetais secas que tinham um cartaz a dizer "Rosa de Jericó-15 euros". Eu olhei para aquilo com um pouco de desdém a pensar como é que uma coisa daquelas podia ser tão cara. Entretanto, pus-me atenta à conversa de uma cliente com o vendedor e apercebi-me do seu real interesse. Fiquei fascinada. Como era possível uma planta toda seca, ao entrar em contacto com a água ficar assim verde (o senhor tinha lá algumas em água, mas eu anteriormente não me tinha apercebido que eram a mesma coisa)... Apesar do preço comprei uma. Mas quando cheguei a casa e abri o saco vi que a planta vinha com um manual de instruções (O meu não é este, está em Espanhol). Comecei a ler o folheto e dei-me conta que eram atribuídas uma série de propriedades à planta e que conforme o objectivo que se tinha em mente havia determinados processos de actuação. Se se quisesse determinada coisa tinha que se pôr em água num determinado dia, em determinadas horas. Mas por azar, nunca estava no dia da semana necessário, e nos dias em que a devia pôr em água não me lembrava. Assim a Rosa de Jericó ficou seca no saco até sexta passada.
Na sexta-feira passada andava a fazer arrumações à casa e, por acaso, peguei no saco em que ela estava e pensei" não é tarde nem é cedo, é mesmo agora". E foi assim que a minha Rosa de Jericó voltou à vida! :)

Esta seca não é a minha, tirei a foto da net. Infelizmente não me lembrei de a fotografar antes de a pôr em água, mas a de cima é a minha. Espero que me traga boa sorte! :)

Uma das qualidades que lhe é atribuída é a capacidade de absorver as energias negativas e transformá-las em positivas. Só soube isto ontem quando resolvi pesquisar na net sobre ela. Há coisas muito giras sobre esta planta que devem ser lidas por serem tão interessantes. Para além de Rosa de Jericó a planta tem outros nomes, um dos quais é Resurrection Plant.

Notas soltas:

Cá ficam as fotografias dos amores perfeitos comprados na feira de Cerveira:





4 comentários:

Luísa Silva disse...

Nunca tinha oivido falar. Espero que te dê boa sorte :)

Tereclopes disse...

Que coisa gira, já tenho visto essas plantinhas secas à venda mas nunca me interessei porque realmente sempre as achei muito caras, mas afinal são deveras interessantes, vou procurar e comprar. Muito obrigada pela informação.
Quanto aos amores perfeitos são lindos, que cores essa flores têm...

isabel tiago disse...

LINDOS AMORES.....

greentea disse...

ainda não consegui q a minha ficasse verde