terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tricot

Para quem pensa que a minha fase dos tricotes passou, que se desengane. Eu não tenho estado parada, talvez tenha estado numa fase mais lenta, mas também tem sido uma fase de aprendizagem. É verdade, finalmente consegui encontrar uma "mestra" para me ensinar mais a fundo tricot (não me recordo se já tinha falado nisso aqui).
Desde quase há um mês que estou a trabalhar numa camisola em tricot de cor pérola. :) Sempre gostei de ver no Inverno esta cor, camisolas, anoraques, cachecóis, gorros, etc. Então, quando tive de escolher o fio para a minha primeira camisola, não hesitei. É muito simples, toda em malha meia (obrigada Terec ;) , foi mesmo engano) apenas com uma barra trabalhada no início de cada elemento.
A camisola já poderia estar pronta, não tivesse sido o caso de me ter enganado no início das costas e ter de as desmanchar. Mas agora está quase. Só falta a gola. Escolhi uma gola grande, com o mesmo motivo das barras.



Estou ansiosa por terminá-la, quero ver se vai ficar bem. :) Espero que dê para usar!

2 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei mesmo entusismada com a camisola :D A sério, parece estar linda :D Depois tens de por aqui o resultado final!
Quanto ao outro post, aquela planta é fantástica!!! Fogo, até parece impossivel.. Lol!! Depois passo aí em casa para a ver ;D Quanto aos teus 'sítios de interesse', reparei que adicionaste lá o meu cantinho de fotos :) Obrigada =D eheh..
Beijinhos Mãezinha.. (Hoje tive para ir aí a braga mas n arranjei boleia =x ) ****

Tereclopes disse...

Para principiante ... uma camisola com uma barra destas, começas-te muito bem sim senhora, vai ficar muito bonita. Gostava de vê-la pronta.
Se me permites, só um reparo o ponto é meia e não liga.
Beijinhos