sábado, 18 de agosto de 2007

Compota de tomate

Gosto imenso de compotas! Mas das caseiras!
De há uns anos para cá, contrariamente a todas as previsões, comecei a gostar de tudo o que é caseiro, tradicional e rural.
Não sei porque se deu a mudança. Mas que, realmente, as pessoas mudam, ah isso mudam, e muito.

Enquanto universitária, era uma boémia, ia quase todas as noites para a farra com os amigos. Depois que comecei a trabalhar, e começou a aparecer a música techno nas discotecas, fiquei-me pelos bares (queridos Insólito e Deslize) com menos amigos, mas dos bons, apenas ao fim de semana.
Por fim, não sei muito bem quando, comecei a ficar mais por casa, minha ou de amigos.
De há uns anos para cá, comecei a interessar-me por coisas do tipo: culinária, jardinagem, artesanato, receitas de mezinhas antigas, feiras, a vida em família, etc... Mas que grandes mudanças.

Claro que há coisas que sempre gostei e que continuo a gostar, como ler, ouvir música, praticar desporto, ir ao cinema, dançar (apesar de não dançar tanto como gostaria), e muitas outras coisas, que não me recordo agora.

Quando era adolescente, e até quando já não o era, achava que tudo era uma seca, que só era fixe estar com os amigos, sair, etc... Mais tarde, tinha tanto barulho na minha cabeça, e um ego tão grande, que raramente me apercebia do que me rodeava.

E agora?

Agora, aquilo que quero é estar em paz, estar serena, aproveitar as pessoas, conhecer coisas novas e diferentes, descobrir tudo o que sou capaz de fazer e muitas outras coisas que não me ocorrem agora. :D

Enfim, tudo isto para dizer que passei a tarde de hoje a fazer compota de tomate!!


Enquanto a compota fervia andei, como sempre faço quando vou a casa, a cuscar as plantas da minha mãe:

kiwis


Salvias, acho!


Azálea

3 comentários:

Anónimo disse...

olá madrinha adoraria ter ficado contigo a ver-te a fazer compotas mas não fiquei e naquela parte que tu disseste que não dançavas bem isso é mentira tumara muita gente dançar como tu.adoro-te beijos da tua querida afilhada I.

Anónimo disse...

Para começar, a compota está com um excelente aspecto! Hummm...
Depois, que belas flores!
E, para terminar, achei graça à evolução desde a adolescência na forma como o tempo é ocupado:)
Já pensei no assunto e penso exactamente o mesmo! Bem, eu sempre fui daquelas poucas adolescentes que não achavam seca muitas coisas, inclusive sair com a família... Mas, realmente, as farras com os amigos é que eram!
Hoje, às vezes, tenho saudades de ir dançar (porque adoro dançar)... Até os copos me parecem longínquos:)E também adoro copos!(é como quem diz...)
Mas também não teria a paciência de fazer essa vida todos os santos fins-de-semana. Gosto de andar de pantufas, de brincar com os miúdos, de fazer bolos, de pintar, de ler, de escrever... É o peso dos trintas! Ah, ah!Temos muita energia mas canalizamo-la já de outra forma... Até dividimos melhor o tempo... Ou será que não?!Ah, ah! Beijinho

P. S. - Detesto costura mas gosto de tricot. Tricotei um casaquinho para cada um dos meus filhos, para mais tarde recordar :)

Anónimo disse...

Ora ainda bem que acertei no presente de 5 feira (por falar em compotas). Acertei 3 vezes!!!
Bem, também concordo com tudo que foi dito e como não tenho muita paciência para escrever quero só dizer que devo ser muito cusca porque venho muitas vezes aqui ver o que se passa só que normalmente não deixo comentários.
Acho que estou a ficar viciada no blogue. (Ora deixa lá ver o que ela fez ontem........) Já agora quando puderes coloca aqui a receita da sobremesa que a natureza fez no S. João. Capicce??
Beijos da C.
Nota: Gostava de ter uma afilhada assim.